VÍDEO: Suspeito de série de assaltos em Cajazeiras é liberado após audiência de custódia
O subcomandante do 6º BPM, major Eugênio, lamentou e disse que não pode divulgar a identidade do investigado porque a lei o proteje
O subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, major Eugênio, confirmou que o homem preso na madrugada dessa segunda-feira (8) em Cajazeiras — flagrado com uma pistola calibre .380, 13 munições intactas e circulando com um adolescente em uma motocicleta adulterada — foi liberado após passar por audiência de custódia ainda no mesmo dia.
Segundo o major, o adulto detido é apontado como suspeito de diversos roubos registrados recentemente na cidade. Ele destacou que, mesmo sendo citado em vários relatos de vítimas, o homem acabou sendo solto após os procedimentos judiciais.
“Já está solto, apesar de ser apontado como autor de muitos assaltos ocorridos na cidade de Cajazeiras”, lamentou o subcomandante. Ele relatou que uma vítima de roubo ocorrido em sua residência reconheceu o suspeito há poucos dias. “Um membro da imprensa local também tem recebido inúmeras denúncias de vítimas relatando que essa mesma pessoa seria responsável pelos assaltos. O nome não pode ser divulgado porque a lei o protege”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM:
O adolescente que pilotava a motocicleta foi ouvido pela autoridade policial e liberado, enquanto o adulto teve o flagrante formalizado pela Polícia Civil.
Diante da repercussão, o major afirmou que o caso agora segue sob investigação. “Vamos aguardar as investigações. Está com a Polícia Civil, vai para a Justiça. Confiamos que alguma medida seja tomada para que essa pessoa seja responsabilizada pelos seus crimes.”
A prisão
Os dois foram detidos após uma perseguição que percorreu diversos bairros da cidade, durante patrulhamento da Operação Madrugão, realizada pelo 6º BPM. Ao tentar fugir, a dupla perdeu o controle da motocicleta em um terreno irregular, caiu e foi abordada.
Com o adulto, os policiais encontraram uma pistola Taurus .380 e o carregador com munições intactas. O veículo apresentava placa e sinais identificadores adulterados. O suspeito também foi reconhecido como autor de um roubo ocorrido em 21 de novembro, quando objetos da vítima foram localizados na casa dos pais dele.
A ação contou com equipes da Força Tática e da Rádio Patrulha.
O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário