header top bar

section content

VÍDEO: Briga de faccionados gera tumulto e início de rebelião no presídio de Patos; Seap emite nota

Vídeos circulam na internet onde mostram uma núvem de fumaça saindo de dentro da unidade prisional. Gritos são ouvidos e um internauta relata que "tocaram fogo em cela" e jogaram pedras do lado externo do prédio

Por Luiz Adriano

10/12/2025 às 10h47 • atualizado em 10/12/2025 às 10h51

Detentos do presídio Romero Nóbrega, na cidade de Patos, iniciaram na manhã desta quarta-feira (10), um início de uma rebelião.

Vídeos circulam na internet onde mostram uma núvem de fumaça saindo de dentro da unidade prisional. Gritos são ouvidos e um internauta relata que “tocaram fogo em cela” e jogaram pedras do lado externo do prédio.

Forças de Segurança foram acionadas para controlar a situação por volta das 8h da manhã. O Tumulto teria iniciado após briga de faccionados durante o banho de sol.

Além das polícias Penal e Militar, Samu e Corpo de Bombeiros também atuaram nas diligências. Até o momento, há informações de detentos feridos no local.

Foto: reprodução/redes sociais

Nota – A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB) emitiu uma nota e esclareceu sobre o ocorrido. Conforme o órgão, o tumulto se deu entre presos de celas do piso inferior e piso superior durante o banho de sol no Presídio Regional de Patos “Romero Nóbrega”.

Policiais penais, com auxílio de policiais militares, controlaram a situação. Os presos envolvidos foram contidos no pátio da unidade prisional e já estão recolhidos às celas.

O secretário João Alves manteve contato com o diretor da unidade prisional, Wescley de Lira Mota, e com o coronel Douglas Ferreira, comandante da Polícia Militar na região, adotando todas as providências para conter e solucionar o incidente. A Seap-PB mantém a situação sob controle. Alguns presos ficaram feridos e já assistidos por equipe de saúde.

De acordo com a Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (GESIPE), que coordena a operação, integrantes do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) e da Força Tática Penitenciária (FTPEN) estão chegando a Patos para reforçar ainda mais a segurança.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: