Suspeito é preso e armas apreendidas em operação conjunta da Polícia Civil e Cagepa na zona rural de Lastro
De acordo com a Polícia Civil, o esquema criminoso provocava uma redução de aproximadamente 60% no abastecimento hídrico destinado às comunidades da região

Três armas de fogo foram apreendidas e um homem foi preso em flagrante nessa quarta-feira (10) na zona rural do município de Lastro, na região de Sousa, Sertão paraibano, durante uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Cagepa, em combate a furto e desvio de água das adutoras da concessionária.
A operação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, que levaram às apreensões e à prisão em flagrante. As investigações apontaram que propriedades rurais vinham realizando ligações clandestinas que desviavam grande volume de água das adutoras oficiais.
De acordo com a Polícia Civil, esse esquema criminoso provocava uma redução de aproximadamente 60% no abastecimento hídrico destinado às comunidades da região, afetando diretamente a população que depende do serviço público para suprir necessidades básicas.
A operação, denominada de “Asa Branca”, destinada a investigar e reprimir o furto e desvio de água, foi desencadeada pela Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional, com a participação da Polícia Científica e as equipes técnicas da CAGEPA.
LEIA TAMBÉM:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário