header top bar

section content

VÍDEO: Incêndio em depósito de arroz no Núcleo 2, em Sousa, gera prejuízos materiais

O tenente Barreto relatou ao Diário do Sertão que só a perícia poderá de fato precisar o que causou o incêndio. Ele disse que o dono do imóvel recebeu a orientação neste sentido, caso haja interesse em saber se teve origem acidental ou criminosa

Por Luiz Adriano

28/12/2025 às 16h32 • atualizado em 28/12/2025 às 16h36

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, por meio do 6º BBM, atuou no combate a um incêndio registrado por volta de 1h da madrugada deste domingo (28), em um depósito de arroz localizado no Núcleo 2, no município de Sousa.

A ocorrência mobilizou duas viaturas de combate a incêndio e contou com a atuação de cinco militares, que trabalharam de forma rápida e coordenada para controlar as chamas e evitar a propagação do fogo para áreas vizinhas. Durante a operação, foram utilizados aproximadamente 5 mil litros de água.

Apesar da pronta resposta das equipes do 6º BBM, o incêndio causou prejuízos materiais no local. Conforme levantamento realizado pelo Corpo de Bombeiros, houve danos em sacas de arroz armazenadas, comprometimento da estrutura do depósito, com queda parcial do telhado, além de avarias em uma máquina descascadora de arroz, equipamento essencial para o funcionamento do estabelecimento.

Após a extinção das chamas, o local foi deixado em segurança e orientações foram repassadas ao responsável pelo imóvel.

O 6º BBM reforça a importância da adoção de medidas preventivas e da manutenção adequada de instalações elétricas e equipamentos, visando reduzir riscos e minimizar danos em ocorrências dessa natureza.

O tenente Barreto, do 6º BBM, relatou ao Diário do Sertão que só a perícia poderá de fato precisar o que causou o incêndio. Ele disse que o dono do imóvel recebeu a orientação neste sentido, caso haja interesse em saber se teve origem acidental ou criminosa. Confira abaixo a fala do militar:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: