header top bar

section content

VÍDEO: Polícia Civil prende no Rio de Janeiro terceira suspeita de integrar facção que atua no Sertão da PB

A presa, uma jovem de 23 anos, integra o núcleo de lavagem de dinheiro do grupo criminoso. O companheiro dela, apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no município de Areia de Baraúnas, foi preso em janeiro de 2025

Por Luiz Adriano

30/12/2026 às 09h57 • atualizado em 30/12/2026 às 09h58

Uma jovem de 23 anos foi presa nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (30) em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, suspeita de envolvimento em uma organização criminosa com atuação no Sertão da Paraíba, voltada à prática de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de capitais.

De acordo com a Polícia Civil, a presa integra o núcleo de lavagem de dinheiro do grupo criminoso. O companheiro da suspeita, apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no município de Areia de Baraúnas, na região de Patos, já havia sido preso em operação policial realizada em janeiro deste ano.

A prisão foi realizada no âmbito das diligências da Operação Parabellum, com diligências da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), com apoio da Unintepol e da 15ª DSPC, em ação integrada com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o delegado Diego Passos, da DHE de Patos, com esta prisão, a Operação Parabellum chega à marca de 21 mandados de prisão preventiva cumpridos em cerca de uma semana desde a sua deflagração, sendo esta a terceira prisão realizada fora do Estado da Paraíba.

A prisão foi realizada na manhã desta terça-feira (30) em Duque de Caxias-RJ – Foto: divulgação/PCPB

OUTRAS DUAS PRISÕES EM DUQUE DE CAXIAS-RJ

Na véspera de natal, uma mulher de 59 anos e um jovem de 22, mãe e filho, respectivamente, foram presos também em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, suspeitos de envolvimento na mesma organização criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, ambos possuem vínculo familiar e integram o núcleo financeiro e logístico da organização criminosa que atua na região do município de Patos.

A mulher presa é mãe da líder da organização criminosa, que também já encontra-se detida, sendo o jovem preso, irmão dela.

OPERAÇÃO PARABELLUM

A primeira fase da Operação Parabellum aconteceu na terça-feira (23). As investigações apontam que mãe e filho atuavam de forma direta na movimentação de recursos ilícitos e no suporte às atividades do grupo criminoso.

Ao todo, na terça (23), foram expedidos 31 mandados de prisão contra integrantes da organização criminosa, e a Polícia Civil da Paraíba reforça que continuará com as diligências para localizar e prender os demais envolvidos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: