header top bar

section content

VÍDEO: 4 adultos são presos e 7 menores apreendidos suspeitos de arrombarem pátio da delegacia de São Bento

Entre os envolvidos, oito são do sexo masculino, sendo cinco menores de idade e três maiores. Também participaram três mulheres, sendo duas menores e uma maior de idade. Seis motos foram recuperadas

Por Luiz Adriano

07/01/2026 às 12h28

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de São Bento, recuperou seis motocicletas furtadas do pátio da própria unidade policial e prendeu quatro adultos, além de apreender sete menores de idade envolvidos no crime. A ação ocorreu após a polícia tomar conhecimento do furto e iniciar diligências imediatas para identificar os responsáveis.

De acordo com a Polícia Civil, ao todo 11 pessoas, integrantes de uma mesma organização criminosa, participaram da ação. O grupo teria se dividido em funções, com parte dos suspeitos responsável pelo arrombamento do pátio da delegacia, enquanto outros atuaram no transporte e na ocultação das motocicletas furtadas.

Durante a operação, seis das sete motocicletas levadas foram localizadas em diferentes pontos da região. Um dos veículos foi encontrado no Sítio Mimoso, no município de Paulista; outro em Brejo do Cruz; dois foram abandonados em uma área de matagal no bairro São Bentinho; um estava próximo a um açude, na saída para Paulista; e o último foi localizado em uma residência no bairro Areia Fina, em São Bento.

Entre os envolvidos, oito são do sexo masculino, sendo cinco menores de idade e três maiores. Também participaram três mulheres, sendo duas menores e uma maior de idade. No total, sete adolescentes foram apreendidos e quatro adultos presos.

Todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São Bento, onde foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais. Os crimes investigados incluem furto qualificado, corrupção de menores, receptação e organização criminosa.

A Polícia Civil destacou que a operação reforça o compromisso da instituição no combate à criminalidade e no enfrentamento a ações que atentem contra a segurança pública e o patrimônio do Estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: