header top bar

section content

Principal suspeito por desvio de cargas é preso em Patos; influenciadora também é alvo

Os policiais apreenderam veículos de luxo, bolsas de grife supostamente utilizadas para a prática de lavagem de dinheiro, além de cerca de 200 munições. Medidas de sequestro de bens e bloqueio de valores totalizam cerca de R$ 5 milhões

Por Luiz Adriano

05/01/2026 às 10h39 • atualizado em 05/01/2026 às 10h42

Foto: divulgação/PCPB

Foi preso nesta segunda-feira (5) na cidade de Patos, Sertão paraibano, o principal alvo da operação que investiga uma organização criminosa com envolvimento em desvio de cargas, sonegação fiscal e receptação de cargas roubadas, com atuação na região patoense.

A ação que fez parte da 4ª fase da Operação BR-230, teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão, além de medidas de sequestro de bens e bloqueio de valores, que totalizam aproximadamente R$ 5 milhões.

No decorrer das diligências, os policiais apreenderam veículos de luxo, bolsas de grife supostamente utilizadas para a prática de lavagem de dinheiro, além de cerca de 200 munições.

Influenciadora digital – Ainda no âmbito da operação, uma influenciadora digital da cidade de Patos também foi alvo de mandado de busca e apreensão, como parte do aprofundamento das apurações.

Bolsas de grife supostamente utilizadas para a prática de lavagem de dinheiro também foram apreendidas – Foto: divulgação/PCPB

A prisão do suspeito e os mandados de busca e apreensão foram efetuados pela Polícia Civil da Paraíba, por meio de investigação conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, com apoio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, da Delegacia Municipal de Santa Luzia e do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (GAESF/SEFAZ-PB).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: