VÍDEO: Prefeito Ceninha Lucena desabafa após homem violar sacrário de igreja e cobra mais rigor da Justiça
Prefeito elogia a ação rápida das polícias Militar e Civil, mas cobra rigor da Justiça na aplicação da pena contra o suspeito para que ele não volte a praticar furtos
O prefeito Ceninha Lucena fez um desabafo no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, pedindo mais rigor da Justiça sobre o caso do homem que violou o sacrário da Paróquia Santo Antonio de Pádua, em Bonito de Santa Fé, no Sertão paraibano, e furtou alguns objetos. “Um cidadão como esse está muito aquém de ser chamado de ser humano”, disse o prefeito.
Ceninha elogia a ação rápida das polícias Militar e Civil, mas cobra rigor da Justiça na aplicação da pena contra o suspeito. “Resta agora a Justiça fazer sua parte, de não ter aquela questão de visitar o juiz e voltar no mesmo instante e chegar em casa primeiro que a polícia, porque é isso que enfraquece e torna a polícia muito vulnerável, porque perde a credibilidade”.
O prefeito defende o fim da audiência de custódia e uma revisão no sistema jurídico brasileiro “para que nossos policiais também se sintam com vontade, com disposição”.
LEIA TAMBÉM:
“Infelizmente, tem esse sistema que está deixando muito a desejar. E a gente espera que sejam tomadas providências no sentido de que um elemento desse não volte mais”, complementa.
O crime e a prisão
De acordo com informações repassadas pelo comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Hugo, o crime ocorreu por volta das 22h20. O investigado, já bastante conhecido pelas forças de segurança e com diversas passagens pela polícia por crimes de furto e roubo – inclusive fazendo uso de tornozeleira eletrônica – invadiu a igreja acreditando que o sacrário fosse um cofre contendo dinheiro. As câmeras de monitoramente registraram toda a ação do criminoso.
Durante a ação criminosa, o homem violou o sacrário, local sagrado onde são guardadas as hóstias consagradas, elemento de extrema importância espiritual para os fiéis católicos. Segundo a PM, no interior do sacrário havia várias hóstias consagradas, o que agravou ainda mais a repercussão do caso junto à comunidade religiosa.
Após o crime, a Polícia Militar iniciou diligências ainda durante a noite e conseguiu localizar e prender o suspeito já na madrugada desta quinta-feira (8). Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, onde foi apresentado à autoridade policial. O padre da paróquia, considerado vítima, também foi encaminhado à delegacia para acompanhar o caso.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário