header top bar

section content

Apenado por homicídio cometido na véspera de Natal de 2016, em Cajazeiras, retorna ao presídio

Segundo o comandante da ROTAM, o mandado foi expedido porque o apenado, que fazia uso de tornozeleira eletrônica, mudou de endereço sem comunicar à Justiça

Por Luiz Adriano

11/01/2026 às 16h39 • atualizado em 11/01/2026 às 16h44

Penitenciária Padrão de Cajazeiras - foto: TV Diário do Sertão

A Polícia Militar cumpriu, na manhã deste domingo (11), um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio durante uma ação realizada no bairro São Francisco, na cidade de Cajazeiras.

A ação foi executada por policiais da Águia 03 do 3º Esquadrão da ROTAM, por volta das 9h45, durante patrulhamento na localidade. O mandado judicial foi expedido pela 1ª Vara Mista de Cajazeiras e tem como base o artigo 121 do Código Penal, que trata do crime de homicídio.

De acordo com informações repassadas pelo capitão Gilberto Lúcio, comandante do 3º Esquadrão ROTAM no Alto Sertão, o homicídio ao qual o mandado se refere ocorreu em 24 de dezembro de 2016, em uma véspera de Natal, no Centro de Cajazeiras. A vítima, David Fernandes Alves, conhecido pelo apelido de “Pica-Pau”, na época com 20 anos de idade, tinha acabado de sair da cadeia quando foi assassinado.

Ainda segundo o comandante, o mandado foi expedido porque o apenado, que faz uso de tornozeleira eletrônica, mudou de endereço sem comunicar à Justiça, o que gerou divergências na localização do monitoramento eletrônico. Diante do descumprimento das medidas judiciais, a ordem de prisão foi determinada.

Após ser localizado no novo endereço, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras para os procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: