VÍDEO: Sargento da PM conta como salvou recém-nascida engasgada, com 8 dias de vida, em Teixeira
O sargento Leandro Silva, que comandava a guarnição no momento da ocorrência, ao lado do capitão Bonfim, comandante da 4ª CIA, do 3º BPM, deram detalhes de como foi o socorro
Na noite da última quinta-feira (22), a Polícia Militar da Paraíba, por meio de uma guarnição da 4ª Companhia do 3º Batalhão, realizou uma ação rápida e precisa que resultou no salvamento da vida de uma recém-nascida, no bairro Água Azul, no município de Teixeira, na região de Patos, Sertão paraibano.
A guarnição foi acionada por populares que informaram que uma bebê, com apenas oito dias de vida e nascida de forma prematura, estava passando mal nos braços da mãe. Ao chegarem ao local, os policiais constataram sinais de dificuldade respiratória e alteração na coloração da pele.
Diante da gravidade da situação, os militares demonstrando preparo técnico, controle emocional e conhecimento adquirido nos treinamentos da instituição, identificaram que se tratava de um engasgamento e iniciaram imediatamente a manobra de desengasgo para bebês, conseguindo desobstruir as vias aéreas e restabelecer a respiração da criança em poucos segundos.
LEIA TAMBÉM:
Após o atendimento emergencial, mãe e filha foram conduzidas a uma unidade de saúde para avaliação médica.
O sargento Leandro Silva, que comandava a guarnição no momento da ocorrência, ao lado do capitão Bonfim, comandante da 4ª CIA, do 3º BPM, deram detalhes de como foi o socorro.
“Recebi a criança em minhas mãos e em uma análise rápida, a criança apresentava a pele roxa, bem como dificuldades para respirar. Deste modo, vislumbramos que ela estaria engasgada, com suas vias aéreas obstruídas. Daí iniciamos manobras de Heimlich e rapidamente, graças a Deus, nos primeiros procedimentos, a criança voltou a respirar”, disse o militar.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário