header top bar

section content

Ibope mostra empate entre Veneziano e Rômulo no segundo turno em Campina Grande

A primeira pesquisa realizada depois do primeiro turno sobre as intenções de voto para a Prefeitura de Campina Grande mostra um quadro indefinido. O atual prefeito e candidato à reeleição Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) tem 47% da preferência do eleitorado da Rainha da Borborema, de acordo com dados do Ibope. O adversário, Rômulo Gouveia […]

Por

17/10/2008 às 22h47

/A primeira pesquisa realizada depois do primeiro turno sobre as intenções de voto para a Prefeitura de Campina Grande mostra um quadro indefinido. O atual prefeito e candidato à reeleição Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) tem 47% da preferência do eleitorado da Rainha da Borborema, de acordo com dados do Ibope. O adversário, Rômulo Gouveia (PSDB), conta com os mesmos 47% de aceitação que o peemedebista.

Os votos brancos e nulos entre o eleitorado campinense correspondem, hoje, a 3%. Os eleitores indecisos também são 3%. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Paraíba e está registrada na 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande, sob o nº 2398/ 2008. Foram ouvidos 602 eleitores nos últimos dias 16 e 17.

O percentual obtido por cada um dos candidatos sobe um pouco se forem desconsiderados os votos nulos e brancos. Contando somente os votos válidos, Veneziano e Rômulo teriam, cada um, 50%, caracterizando um empate.

No primeiro turno, Veneziano Vital teve um percentual maior de votos. Ele obteve 106.844 votos (48,88%) e Rômulo Gouveia teve 104.449 votos (47,78%) do total válido. A diferença entre os dois foi de 2.395 votos.

Os números da pesquisa Ibope foram divulgados na noite desta sexta-feira, 17, durante o JPB 2ª edição.

Do Paraiba.com.br

Tags:
Recomendado pelo Google: