header top bar

section content

Após morte de jovem, deputado de Cajazeiras usa tribuna para cobrar girador; “Vão morrer quantos?”

“É uma obra simples, de baixo custo e que tem uma importância muito grande para a segurança das pessoas” OUÇA ÁUDIO!

Por Diário do Sertão

14/04/2016 às 12h20 • atualizado em 14/04/2016 às 16h06

Jeová Campos faz denúncia grave

O deputado Jeová (PSB) Campos usou a tribuna da Assembleia Legislativa nessa quarta-feira (12), para pedir mais uma vez providência ao DNIT, quanto a construção de uma rotatória na BR 230, no contorno de Cajazeiras, local onde ocorreram alguns acidentes.

A cobrança foi feita quando o parlamentar lamentava a morte do jovem Jailson Pereira Vieira, 34 anos, que morreu nessa terça-feira (12), vítima de acidente quando saia da BR para entrar na cidade de Cajazeiras, nas proximidades do estádio o Perpetão.

“Mais uma pessoa perdeu a vida em função de um acidente na entrada de Cajazeiras e até quando vamos esperar a próxima morte para que o DNIT faça uma rotatória no entorno da entrada da cidade, na BR 230”, questionou ele.
Segundo Jeová Campos, desde o ano passado que ele cobra providências do DNIT, no sentido de construir uma rotatória para dar maior segurança aos condutores de veículos naquela localidade.

O ofício, segundo o socialista, datado de 23 de fevereiro de 2015 solicitava ao DNIT providências no sentido de determinar a construção de giradouros na BR 230, mais especificamente nas duas entradas da cidade de Cajazeiras, sendo uma próxima ao Estádio Perpetão e outra nas proximidades do Posto Fiscal Nilson Lopes, em razão dos constantes acidentes ocorridos nestas duas localidades com vítima fatais.

Jeová lembrou que intervenção semelhante foi feita nas proximidades de uma revenda de automóvel e com isso foi reduzido os acidentes naquela localidade. “É uma obra simples, de baixo custo e que tem uma importância muito grande para a segurança das pessoas”, afirma o deputado que solicitou ainda do DNIT a instalação de uma lombada eletrônica na BR 230 nas proximidades da Faculdade Santa Maria, em face do grande fluxo de veículos que transitam naquela localidade, a baixa visibilidade do local, o que torna a via insegura.

No mesmo ofício, o deputado solicitou a construção de um giradouro na BR 230, mais especificamente no entroncamento com a rodovia estadual PB 420, que dá acesso à cidade de Cachoeira dos Índios, a fim de melhorar a segurança dos motoristas e usuários da rodovia.

Ouça áudio cedido pelo jornalista Sales Fernandes!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: