header top bar

section content

Zenildo Oliveira apoia a realização de reunião técnica do MPPB em Sousa para fiscalização das eleições de 2016

A próxima reunião já está marcada para a terça-feira (19), às 9h, na Secretaria Geral do MPPB, em João Pessoa.

Por Luzia de Sousa

14/04/2016 às 16h19

Zenildo Oliveira é o possível pré-candidato a Prefeito de Sousa

O sousense Zenildo Oliveira presidente do diretório do PSD na cidade e pré-candidato a prefeito de Sousa vem a público parabenizar a inciativa do Ministério Público da Paraíba (MPPB), de promover reuniões em algumas cidades do Estado visando a otimização do acompanhamento e fiscalização das eleições de 2016 e solicita a inclusão de Sousa no rol dos municípios já inseridos nos encontros regionais que serão realizados.

Na visão de Zenildo quanto mais reuniões, encontros e eventos do poder judiciário vierem a somar com uma maior transparência para as eleições municipais deste ano na Paraíba e em especial em Sousa, mais o eleitor e as candidaturas embasadas nas regras eleitorais vigentes ganharão.

Ontem (13), o secretário-geral do MPPB, promotor de Justiça João Arlindo Corrêa Neto, realizou a primeira reunião técnica com o procurador da República João Bernardo da Silva, que atuará na Paraíba como procurador regional eleitoral (PRE) nas eleições municipais de outubro deste ano. A próxima reunião já está marcada para a terça-feira (19), às 9h, na Secretaria Geral (Seger) do MPPB, em João Pessoa.

“Esta primeira reunião foi para traçar diretrizes, visando a otimização do acompanhamento e fiscalização das eleições de 2016”, revela o secretário João Arlindo, adiantando que três pontos foram tratados nessa primeira reunião. O primeiro deles foi a vinculação dos promotores eleitorais até o fim do pleito; o segundo, a realização de encontros regionais entre o procurador regional eleitoral com os promotores de Justiça; e outro ponto foi um estudo preliminar para a realização de cursos práticos de capacitação e atualização voltados para os promotores eleitorais e assessores que irão atuar no pleito de outubro.

“Ocorreram mudanças na legislação e os encontros regionais e os cursos serão de extrema importância para os promotores, para que tenhamos também uma padronização na atuação deles; claro que respeitando a autonomia de cada promotor eleitoral”, lembra João Bernardo da Silva. Em princípio, os encontros regionais deverão ocorrer em João Pessoa, Campina Grande e Patos, podendo vir a ser realizado um quarto evento, em Sousa, caso haja necessidade.

Assessoria

Recomendado para você pelo google

EVANGÉLICO DE OPOSIÇÃO

VÍDEO: Pastor de Cajazeiras diz que Bolsonaro está destruindo o país e não levou facada: “Foi uma farsa”

EM SOUSA

Radialista revela que “vítima da mão pesada e dos chutes do prefeito Tyrone” disputará eleições em 2020

VÍDEO

Comandante do Corpo de Bombeiros aponta possíveis causas do incêndio no lixão de Cajazeiras

SAÚDE

VÍDEO: Programa Xeque Mate fala sobre a saúde de Cajazeiras e recebe popular e diretoras do HUJB e HRC