header top bar

section content

Prefeita Cláudia Dias diminui ritmo de trabalho. Entenda!

Além de Cláudia, o filho dela e o marido também contraíram a doença nesse fim de semana. P

Por Diário do Sertão

26/04/2016 às 16h29 • atualizado em 26/04/2016 às 16h35

Cláudia Dias, prefeita de Monte Horebe (Foto: Arquivo DS)

A Prefeita de Monte Horebe, Cláudia Dias (PSB), está acometida pela febre chikungunya faz três semanas e teve que limitar sua agenda de trabalho por conta da doença.

Por causa de um quadro de saúde instável, com sintomas como febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça e cansaço, a prefeita foi orientada pelo médico a ficar de repouso. Mesmo assim, tem procurado se esforçar para cumprir com as tarefas mais urgentes.

Além de Cláudia, o filho dela e o marido também contraíram a doença nesse fim de semana. Por isso, algumas coisas da administração municipal ainda não foram providenciadas pela prefeita.

Veja também:

Prefeitura da cidade de Monte Horebe investe e melhora qualidade do ensino na rede municipal

Geralmente, o tratamento dura entre 7 a 30 dias, mas a dor nas articulações podem permanecer por mais de 1 ano. Por isso, o repouso durante a fase aguda, nos primeiros 10 dias da doença, é muito importante porque parece prevenir complicações e que a chikungunya se torne crônica.

Segundo informações da assessoria, a prefeita espera se recuperar logo, para intensificar o seu trabalho.

Combate ao mosquito
A luta constante dos agentes de saúde, agentes de combate às endemias, além de agentes comunitários não impedem que a população horebense colabore para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zica vírus e febre Chikungunya. A orientação da secretaria de saúde é para que cada um faça sua parte.

Recentemente, a Prefeitura Municipal, juntamente com as secretarias de Saúde, Ação Social e Educação promoveu uma mobilização em prol da conscientização no combate aos possíveis focos do Aedes aegypti, já que esta época do ano é mais propensa ao desenvolvimento das larvas do mosquito.

Do Radar Sertanejo

Recomendado pelo Google: