header top bar

section content

Em plenário, senadores destacam atuação de Lira na Comissão de Impeachment e paraibano agradece reconhecimento

No Senado, vários parlamentares tem se manifestado positivamente, em relação à atuação do paraibano.

Por Diário do Sertão

13/06/2016 às 17h17

Senador Raimundo Lira, senador do estado da Paraíba

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) tem recebido diversas manifestações de reconhecimento pela sua atuação como presidente da Comissão Especial do Impeachment, seja nas ruas ou no próprio Congresso Nacional. No Senado, vários parlamentares tem se manifestado positivamente, em relação à atuação do paraibano.

Dentre os parlamentares está o Senador Cristovam Buarque (PPS-DF), para quem Lira tem atuado “com sabedoria” para conduzir os trabalhos, “sem ceder a pressões”. Ele lembrou que, ao mesmo tempo, Lira também dedica tempo às questões do seu Estado.

“O senhor tem a característica que se espera dos grandes políticos e estadistas. Até as duas da manhã, estava debatendo a solução para um problema nacional da maior transcendência, como Presidente da Comissão, e agora está aqui fazendo um discurso em homenagem a Piancó, debatendo a Transposição do Rio São Francisco. Essa é uma característica rara: o que pensa no conjunto da Nação e o que pensa no seu local”, disse.

A Senadora Lucia Vânia (PSB-GO) citou características de Lira. “Sua paciência, seu dinamismo e, acima de tudo, sua competência em conduzir a Comissão, de forma democrática, sem paixão e sempre com muita racionalidade, com muita imparcialidade, sem dúvida fazem com que, na Comissão, que envolve interesses antagônicos, possa se estabelecer o consenso, mesmo que tenhamos algumas dificuldades momentâneas”.

Para o Senador Dário Berger (PMDB-SC), Lira tem se destacado pela tolerância, paciência, equilíbrio e serenidade. “Em determinados momentos, ele até sobe um pouco o tom para botar ordem na casa, porque senão os trabalhos não fluem”, disse.

Agradecimento – Raimundo Lira agradeceu o reconhecimento dos colegas e registrou sua gratidão também pela compreensão e colaboração nos trabalhos. Ele disse que considera o reconhecimento um estímulo, “o que só aumenta a minha vontade e a minha disposição de acertar”. Lira disse que a Comissão só está funcionando de forma exitosa e com eficiência graças à dedicação e esforço conjunto.

Para Lira, todos os senadores “estão se esforçando para dar o máximo, o melhor de si”. Ele disse que tem se esforçado para que a missão seja cumprida com responsabilidade, patriotismo e dedicação, “com todos nós dando o melhor que temos da nossa inteligência, da nossa experiência, do nosso bom senso e da nossa capacidade trabalho”.

Ainda no discurso, Raimundo Lira afirmou que, quando assumiu a presidência da comissão, fez questão de definir alguns pontos que, no seu entendimento, eram necessários: ter um comportamento suprapartidário, ser imparcial e correto.

Assessoria de Imprensa

Recomendado pelo Google: