header top bar

section content

Prefeituras e Câmaras mantêm quase 100 mil servidores sem concurso público na PB; Em dois meses Cajazeiras contratou quase 500 funcionários; Lista completa!

ALERTA: A questão já fora tratada em ofício circular expedido, recentemente, pelo Tribunal de Contas a prefeitos e presidentes de Câmaras. Confira!

Por Diário do Sertão

21/07/2016 às 17h41 • atualizado em 21/07/2016 às 18h39

TCE (foto: reprodução/internet)

O Tribunal de Contas da Paraíba está dispondo ao Ministério Público Eleitoral e à consulta popular, relação mais atualizada de contratos de servidores “por excepcional interesse público” e de prestadores de serviços (pessoas físicas) pelas 223 Prefeituras e 223 Câmaras de Vereadores.

De janeiro até maio deste ano, Prefeituras e Câmaras promoveram 39.215 contratações de prestadores de serviços (pessoas físicas) e de 45.991 servidores por excepcional interesse público.

A questão já fora tratada em ofício circular expedido, recentemente, pelo Tribunal de Contas a prefeitos e presidentes de Câmaras, a fim de que se atenham, em tais casos, aos princípios legais. Requerido pelo Ministério Público Eleitoral, em vista da aproximação das urnas de outubro, o levantamento em questão compõe, ainda, o leque de ações rotineiras do TCE em favor do controle externo e dos interesses da sociedade.

Região de Cajazeiras
Na cidade de Cajazeiras, o TCE informou que a prefeitura contratou por tempo determinado 456 servidores, somente nos meses de abril e maio deste ano, além de mais 27 também no mês de maio por excepcional interesse público, totalizando 483 servidores sem concurso.

São João do Rio do Peixe contratou 350 funcionários nos meses de abril e maio por excepcional interesse público e mais 634 por tempo determinado, totalizando 984 servidores sem concurso.

Uiraúna teve 236 por tempo determinado e 593 por excepcional interesse público, totalizando 829 funcionários.

Já em Carrapateira, a prefeitura contratou 258 por tempo determinado e 62 por excepcional interesse público, totalizando 320 funcionários.

Veja a lista completa dos municípios AQUI

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: