header top bar

section content

Senadores declaram satisfação pela forma como Raimundo Lira presidiu Comissão do Impeachment

Senadores declaram satisfação pela forma como Raimundo Lira presidiu Comissão do Impeachment

Por Diário do Sertão

09/08/2016 às 18h02

Senador Raimundo Lira, senador do estado da Paraíba

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) vem recebendo diversas manifestações de reconhecimento dos colegas parlamentares pela forma como comandou o processo que examinou o pedido de afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff (PT) na Comissão Especial do Impeachment, cuja fase presidida pelo paraibano foi encerrada.

Após a leitura, discussão e aprovação do parecer do relator do Senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), os parlamentares se reservaram nos microfones para destacar, positivamente, a forma “ética, responsável, isenta e equilibrada” como o senador paraibano conduziu os trabalhos.

A paciência e a habilidade de Lira em contornar os conflitos que surgiram ao longo dos trabalhos foram lembrados pelos parlamentares, a exemplo do Senador Magno Malta (PR-ES). “Quero parabenizar a paciência de Raimundo Lira, que chegou com o cabelo mais preto, e está indo embora com os cabelos mais brancos”, disse, descontraidamente.

O Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) também destacou a atuação de Lira na Comissão. “Eu queria cumprimentar o senador Raimundo Lira pelo exercício dessa presidência. Pela sua paciência, pela sua serenidade e pela sua habilidade em contornar os conflitos que, muitas vezes, foram promovidos nesta comissão” destacou.

O Senador Telmário Mota (PDT-RR) também manifestou reconhecimento pela forma como o peemedebista presidiu os trabalhos. “Eu quero parabenizar o senador Raimundo Lira, e aqui é por unanimidade. A forma responsável, serena, íntegra, como Vossa Excelência presidiu essa comissão”.

Companheiro da bancada paraibana e líder do PSDB no Senado, o Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) foi outro que felicitou Raimundo Lira pelo êxito alcançado na Comissão Especial do Impeachment. “Quero felicitar o senador Raimundo Lira que, com muita paciência, equilíbrio e firmeza, conduziu esta comissão até aqui”.

No encerramento dos trabalhos, o Senador Dário Berger (PMDB-SC) também se manifestou, dizendo que a presidência foi exercida com equilíbrio, prova de que os parlamentares acertaram na decisão, quando escolheram o paraibano para a missão.

Já o Senador Cristovam Buarque (PPS-DF) ressaltou que Lira atuou “com sabedoria” para conduzir os trabalhos, e “sem ceder a pressões”. “O senhor tem a característica que se espera dos grandes políticos e estadistas”.

A senadora na Ana Amélia (PP-RS) e o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) também repetiram o gesto. “Eu queria cumprimentar o senador Raimundo Lira pela habilidade, serenidade e equilíbrio de conduzir os trabalhos” parabenizou Ana Amélia.

Assessoria de Imprensa

Recomendado pelo Google: