header top bar

section content

Governo vai expandir sistema de atendimento na abertura de novas empresas na Paraíba

Governo vai expandir sistema de atendimento na abertura de novas empresas na Paraíba.

Por Diário do Sertão

11/08/2016 às 06h55

Vagas de emprego em cidades da Paraíba

Até o final do ano, a Paraíba deverá inserir no sistema da Junta Comercial os serviços para emissão de documentos do Corpo de Bombeiros e Sudema, a fim de facilitar a abertura de novas empresas no Estado, segundo revelou o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), Lindolfo Pires, ao participar, na manhã desta quarta-feira (10) do 3º Workshop SigFácil – Fortalecendo o Registro Empresarial com a presença de 11 juntas comerciais brasileiras e representações do Sebrae de cinco Estados do País.

Lindolfo destacou a escolha do local do evento na orla de João Pessoa, especialmente a Praia de Tambaú, por ser uma das mais belas do País e lembrou do compromisso e meta do governo a fim de desburocratizar o sistema para facilitar a abertura de novas empresas na Paraíba. “Precisamos facilitar a vida dos executivos que desejam apostar no nosso Estado, a fim de criar um cenário propício para que eles possam contribuir no desenvolvimento de nossa economia, tornando o Estado mais competitivo em nível nacional”, disse.

O secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico também adiantou que entendimentos institucionais vêm sendo articulados para inserir, a partir do próximo ano, a participação das prefeituras municipais que deverão implantar um ambiente favorável para a expansão das empresas e garantir a interiorização do desenvolvimento econômico. Ele ainda destacou a parceria do Sebrae como um importante e decisivo colaborador neste processo.

O diretor presidente da Vox Tecnologia, empresa responsável pelo desenvolvimento do software SigFácil, James Matos, disse que o evento é um desafio que tem o objetivo de unificar os procedimentos adotados pelas juntas comerciais e um ambiente para se discutir e adotar as melhores ideias. “Outra novidade que devemos em pouco tempo implantar será a integração com a Receita Federal para facilitar a vida dos empresários e evitar, por exemplo, problemas gerados no conflito de dados”, informou.

Já o presidente em exercício da Junta Comercial da Paraíba, Aderaldo Gonçalves, afirmou que a instituição passou por reformulações importantes na atual gestão em práticas e rotinas desenvolvidas pelos colaboradores para assegurar a efetividade e eficácia da implantação do sistema SigFácil e outras ferramentas. “Tudo isso, para tornar o processo de abertura das empresas mais ágil e prático”, destacou.

Secom

Recomendado pelo Google: