header top bar

section content

OUÇA: Juiz de São João do Rio do Peixe libera carreatas e fogos na campanha e revela que tem oito pedidos de impugnação de candidatos

O juiz relembrou da proibição do financiamento de campanha eleitoral por pessoas jurídicas e duração da campanha. Ouça áudio!

Por Diário do Sertão

30/08/2016 às 05h07 • atualizado em 30/08/2016 às 07h02

Juiz Irlano Sobreira de São João do Rio do Peixe

O juiz da 37ª Zona Eleitoral da Comarca de São João do Rio do Peixe, José Irlando Sobreira, em entrevista ao radialista F. Dunga nessa segunda-feira (29), destacou assuntos relacionados as eleições de outubro próximo.

O juiz relembrou da proibição do financiamento de campanha eleitoral por pessoas jurídicas e duração da campanha, que se iniciou em 16 de agosto e terá duração de 35 dias.

Segundo o magistrado, as carreatas estão liberadas, devendo as coligações comunicar a Justiça Eleitoral e ao policiamento da cidade o local e o percurso, além da hora de início e finalização do evento.

Os fogos também são permitidos, desde que seja autorizado pelo Corpo de Bombeiros e somente nos dias de comícios e carreatas.

Impugnação
Irlando Sobreira informou que já foram registrados oito pedidos de impugnação de registro de candidaturas, que foram feitos pelo Ministério Público e pelas coligações.

Em São João do Rio do Peixe foram feitos três pedidos, um contra José Lavoisier Gomes Dantas, candidato a prefeito, um contra Marcos Aurélio Pamplona de Sousa, candidato a vice e um contra Maria Vitória Barreto Santos, candidata a prefeita.

Em Triunfo foram feitos também três pedidos, um contra Benondi Duarte, um contra João batista Duarte e outro contra Alberto Cândido ambos pretensos candidatos a (vereador).

Já em Poço José de Moura foi protocolado um pedido de impugnação contra Aurileide Egídio de Moura, candidata a reeleição e um contra o candidato a vereador, Joaquim Bezerra de Moura.

Santa Helena e Bernardino Batista não houve pedido de impugnação. A Justiça eleitoral tem até o 12 de setembro para julgar todos os pedidos de registros de candidaturas incluindo os que têm pedidos de impugnação.

Pedidos de registros:
A 37ª zona eleitoral teve 151 pedidos de registros de candidaturas para as cinco Cidades.

São João do Rio do Peixe: 04 pedidos para a majoritária (Prefeito) e 50 para a proporcional (vereador).

Triunfo: 03 na majoritária (Prefeito) e 31 na proporcional (vereador). Onde foi registrado um pedido de desistência na proporcional.

Santa Helena: 02 na majoritária (Prefeito) e 23 proporcional (vereador)

Poço José de Moura: 02 na majoritária (Prefeito) e 23 proporcional (vereador)

Bernardino Batista: 01 na majoritária (Prefeito) e 12 na proporcional (vereador).

Ouça áudio de entrevista realizada por F. Dunga da Rádio Oeste!

DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do Vale

Recomendado pelo Google: