header top bar

section content

Sertão tem quatro chapas “cor de rosa” na disputa pela prefeitura no próximo dia 2 de outubro deste ano. Veja!

Dos 43 candidatos que disputam as Prefeituras na região, 11 são mulheres. Mais cinco municípios da região terão mulheres concorrendo ao executivo

Por Diário do Sertão

30/08/2016 às 16h48 • atualizado em 30/08/2016 às 17h02

Mulheres disputam prefeituras na região do Vale do Piancó

Dos 43 candidatos que disputam as Prefeituras na região do Vale do Piancó nas eleições deste ano, apenas 11 são mulheres. E, entre as postulantes, duas já são prefeitas e buscam a reeleição: Deusinha Leite (PSB), de Igaracy, e Leonice Lopes (PSD), de Boa Ventura.

+ Sobe para 14 o número de ‘saia’ na disputa majoritária na região de Cajazeiras. Veja!

Em quatro municípios regionais, as chapas da oposição são puramente femininas: em Aguiar a candidata Samara Guedes tem como parceira Maria de Duda, ambas do PPL e donas de casa. Em Diamante, a funcionária pública aposentada Carmelita de Odoniel (PSDB), esposa do ex-prefeito Odoniel Mangueira, disputa, mais uma vez, a majoritária com a ex-vereadora Clarice Melo (PTB).

Em Santana de Mangueira, a candidata da oposição Adenilda Mangueira (PC do B), que é empresária, concorre aliada a Gilvanete Lima (Santa), do PT do B. No município de Serra Grande, a chapa formada exclusivamente por mulheres é igualmente oposicionista: a odontóloga Eliana Nunes (PSB) busca quebrar a oligarquia local ao lado da vereadora Maria de Aluízio (PSL).

Mais cinco municípios da região terão mulheres concorrendo ao executivo: a enfermeira Larissa Félix, do PSDB, é candidata da situação em Catingueira; a professora Kênia Bezerra, do PTB, concorre à Prefeitura de Ibiara e tem o apoio do atual prefeito; a professora Cássia Maria, a Cassinha, também petebista, luta pela sucessão municipal em São José de Caiana, apoiada pela atual gestão. Pela oposição, concorrem a empresária Jussara Vieira ao pleito em Santa Inês; e a professora Aldeni Soares, que disputa a eleição em Santana dos Garrotes

DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do Vali

Recomendado pelo Google: