header top bar

section content

Educação de Monte Horebe passa Cajazeiras e comemora boa colocação no Ideb

Um mérito alcançado graças ao trabalho dos profissionais e educadores horebenses.

Por Diário do Sertão

12/09/2016 às 17h35

Monte Horebe avança no IDEB e bate meta

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na última quinta-feira (8), dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que avalia o desempenho dos alunos da educação básica referente ao ano de 2015. Segundo o levantamento, Monte Horebe subiu para a 5ª posição, entre os 15 municípios da microrregião que fazem parte da regional Cajazeiras.

+ A FRENTE: Escola da região de Cajazeiras dispara no IDEB e bate meta para 2019

De acordo com o novo levantamento do MEC, Monte Horebe avançou de 3.9 em 2013 para 4.6 no ano de 2015, registrando um crescimento percentual acima da média projetada, do 1º ao 5º ano.

O resultado obtido pelos estudantes da Escola Municipal José Dias Guarita aponta uma evolução muito boa, superando outros municípios maiores, a exemplo de Bonito de Santa Fé, Cajazeiras e outros. Um mérito alcançado graças ao trabalho dos profissionais e educadores horebenses.

O que é o Ideb
O Ideb é um indicador geral da educação nas redes privada e pública, uma espécie de nota. Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho em português e matemática na Prova Brasil, aplicada para os alunos. O índice é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas até 2021.

Radar Sertanejo

Recomendado pelo Google: