header top bar

section content

Deca promete empenho para construção do novo hospital universitário de Cajazeiras

Obra já foi aprovada e licitada, mas precisa da liberação de recursos para ser iniciada

Por Diário do Sertão

17/09/2016 às 07h49 • atualizado em 17/09/2016 às 12h32

Senador recebe visita de Antonio Fernandes

O senador Deca (PSDB-PB) concedeu audiência nesta sexta-feira em João Pessoa ao diretor do campus de Cajazeiras da UFCG, o Dr. Antônio Fernandes Filho, oportunidade em que lhe foi apresentado demandas da Universidade para o sertão paraibano, especialmente com relação ao novo Hospital Universitário a ser construído na cidade, cujos recursos já foram inclusive alocados no orçamento federal. Deca disse que esta será uma das suas bandeiras no seu período no Senado.

“O novo hospital universitário terá 200 leitos e significará um salto de qualidade na rede de atendimento de média e alta complexidade”, disse o Dr. Antônio. Ele informou ao senador que o projeto já teve inclusive a liberação de 5 milhões de reais para a elaboração do projeto executivo. O valor total da obra é de 169 milhões de reais.

O senador Deca se prontificou para na próxima semana manter contatos com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber de Melo Morais, para que os recursos sejam liberados e que as obras sejam iniciadas o quanto antes, “é imprescindível que este hospital seja construído, pois não apenas Cajazeiras, mas toda região polarizada pela cidade será amplamente beneficiada”.

Assessoria do senador Deca

Recomendado pelo Google: