header top bar

section content

Ódio entre ex-aliados em CZ, ‘conselho’ grátis para Zé Aldemir e candidatura de Gobira agitaram semana

Os paulistas apostam que Alkmin poderá deixar o PSDB e migrar para o PSB, sigla que lhe garantiria ser candidato a presidente.

Por Diário do Sertão

26/12/2016 às 13h09 • atualizado em 26/12/2016 às 17h22

A Faisqueira traz todos os moídos da política da região de Cajazeiras

Lira presidente?
O jornalista Lauro Jardim em sua coluna no Jornal O Globo trouxe nesta quarta-feira (21) a possível desistência do senador Eunício Oliveira, para presidir o Senado,assim, Raimundo Lira, que já vem sendo cogitado, poderá ser o preferido. Eleito, Lira passaria a ser o segundo na linha sucessória da presidência da República. Imaginemos um cajazeirense assumindo o mais alto cargo do Brasil. Seria uma glória.

+ Ex-aliado de prefeito eleito de Cajazeiras dá tom de como será a oposição, diz que perdoa Zé Aldemir e fala sobre ação que pede sua cassação: “É uma piada”

Grupo dos seis
O prefeito diplomado de Cajazeiras, médico José Aldemir Meireles, criou um Conselho Político, com o objetivo de ajudá-lo nas suas decisões. O grupo está formado por: Padre Janilson, José Anchieta, Silton Henrique, Crispim Sizenando Coelho, Irlânio Cavalcante e João de Deus Filho. A máxima de que “se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia”, não vale para os seis, porque todos trabalham gratuitamente.

União do Sul com o Nordeste
Os paulistas apostam que Alkmin poderá deixar o PSDB e migrar para o PSB, sigla que lhe garantiria ser candidato a presidente da República. Enquanto isto muitos paraibanos pensam que seria uma oportunidade para que Ricardo Coutinho, voe mais alto e saia como candidato a vice-presidente da República.

Travado
O prefeito diplomado de Cajazeiras, Zé Aldemir, estaria tendo dificuldades em montar uma equipe que realmente entenda do riscado e que faça a máquina funcionar sem ter recorrer aos que trabalharam com Denise. Tem setor que se “mexer” para completamente, a exemplo do CIATA.

Amor e ódio
“Antes o amor era imensurável, hoje seria um ódio sem tamanho”. Esta é a avaliação que um cidadão faz sobre o relacionamento entre o vereador Marcos Barros e o prefeito Zé Aldemir. Talvez, esta queda de braço possa prejudicar a cidade de Cajazeiras, Marcos sendo eleito presidente da Câmara.

Sem liberdade
O empresário Mário Messias (Marinho), acusado de envolvimento com a “Operação Andaime”, continua preso, esperando que seus amigos de jornada o ajudem a se livrar das grades da prisão. É o único dos envolvidos ainda preso. Por quê?

Desprezado
Chegou até a ser divulgado que o professor José Maria Gurgel seria o Secretário do Meio Ambiente, como o único representante do PT na futura administração de Cajazeiras, mas eis que foi “rifado”, não só ele, mas o próprio PT. Zé Maria ainda estaria “chocado” e profundamente magoado.

Vitrine
A partir do dia primeiro de janeiro as posições políticas de Cajazeiras se inverterão: quem era vitrine passa a ser pedra e o que era pedra passa a ser vitrine. O governo que se instala em janeiro já sabe que vai ter pela frente um grupo de oposição que conhece profundamente o processo administrativo e a qualquer erro, muitas serão as pedras a serem jogadas nas suas vitrines.

Antonio Gobira
Paparicado por muitos partidos políticos da Paraíba, tudo leva a crer que Antonio Gobira deverá se filiar ao PSTU e já está fazendo campanha para o Senado Federal. Será novamente um fenômeno eleitoral, igual ao da campanha para deputado federal?

Insatisfeitos
Tem um aliado de José Aldemir que anda com uma carteirinha anotando o nome dos “insatisfeitos”, por não terem sido contemplados com uma “boquinha” na futura gestão. O primeiro nome é o dele próprio e segue uma relação de mais de cem pessoas. O lençol parece ser mais curto do que eles pensavam.

Descuido
Auxiliares da prefeita Denise teriam dado uma “grande mancada” no relatório que mandaram ao TCE, que teria faltado dados até simples sobre a administração e este fato teria sido a causa principal do bloqueio das contas da prefeitura. Um fiel aliado teria comentado: Denise não mereceria este “descuido”.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: