header top bar

section content

Prefeito de Cachoeira dos Índios alega impedimento para não pagar salários; Ex-gestor alfineta: “Má vontade”

Bodim reafirmou que o dinheiro ficou em caixa e se o atual prefeito ainda não pagou aos servidores foi por “má vontade”.

Por Diário do Sertão

10/01/2017 às 20h48 • atualizado em 11/01/2017 às 10h47

Ex-prefeito de Cachoeira dos Índios, Francisco Ricarte (Bodin - DEM)

Em entrevista ao Diário do Sertão nessa segunda-feira (9), o prefeito de Cachoeira dos Índios, Alan Seixas (PSB) justificou que ainda não conseguiu pagar os salários do mês de dezembro de 2016, devido o ex-gestor não ter entregado os balancetes dos meses de Novembro e Dezembro do mesmo ano ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

+ ‘A GRANDE FAMÍLIA DOIS’: Cresce lista de parentes do prefeito Alan Seixas no governo

Alan informou que os recursos referentes a multa da repatriação estão nos cofres do município e são destinados a pagamento da folha, mas está nesse impasse. “Dependo da entrega desses balancetes”, explicou o socialista.

+ ‘A GRANDE FAMÍLIA’? Esposa, tios, primo e genro são os secretários nomeados por prefeito da região de Cajazeiras; Gestor responde e alfineta: “Oposição não se conformou com a derrota”

O prefeito Francisco Ricarte (Bodim-DEM), também em entrevista ao Diário do Sertão disse que fez a entrega do balancete de novembro e tem até o dia 30 de janeiro para entregar o balancete de dezembro ao TCE. “A gente tem prazo para isso”, argumentou o democrata.

Bodim reafirmou que o dinheiro ficou em caixa e se o atual prefeito ainda não pagou aos servidores foi por “má vontade”.

Ele disse que não pagou dezembro porque o TCE bloqueou as contas do município, mas relembrou que pagou novembro e o décimo terceiro salário.

De acordo com Bodim, o município está recebendo agora o coeficiente 0.8 do Fundo de Participação dos Municípios, o que aumenta os recursos em R$ 150 mil a mais do que o recebido em janeiro de 2016.

“O que está faltando é a boa vontade do prefeito pagar porque não nenhum impedimento do Tribunal de Contas não”, declarou Bodim

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: