header top bar

section content

Inconformado, PSB entra com ação em Cajazeiras e pede cassação do prefeito e vice eleitos

Com movimentação nessa sexta-feira (13), o processo está com o Ministério Público local e tem audiência agendada para 25/01/2017.

Por Diário do Sertão

17/01/2017 às 16h00 • atualizado em 18/01/2017 às 07h41

Fórum Ferreira Júnior em Cajazeiras

O ex-candidato a prefeito de Bom Jesus, Edivan Gonçalves de Brito (PSB) ajuizou na 42ª eleitoral de Cajazeiras, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), contra o prefeito reeleito, Roberto Bayma (PSD) e seu vice-prefeito, João Melquíades.

+ Roberto Bayma toma posse para 2º mandato em Bom Jesus e pede união do povo – Vídeo

Com movimentação nessa sexta-feira (13), o processo está com o Ministério Público local e tem audiência agendada para 25/01/2017.

Na ação, o candidato derrotado nas urnas alega “abuso de poder econômico”, utilização da máquina administrativa para captar votos ilicitamente na contratação de temporários durante os três meses que antecederam o pleito eleitoral e suposta fraude na eleição com o aumento de 471 novos registros de eleitores no ano próximo às eleições, o que representou mais eleitores do que moradores de Bom Jesus.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de Bom Jesus era estimada em 2 534 habitantes, porém em 2016, o município teve 3.205 eleitores.

A AIJE pede aplicação de multa e a cassação dos registros/diplomas dos investigados decretando a inelegibilidade pelo prazo de 8 anos.

O Diário do Sertão tentou ouvir o prefeito sobre o assunto, porém, sem êxito, deixando desde já o espaço para qualquer esclarecimento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: