header top bar

section content

Prefeitos confirmam participação em audiência para debater obras do Eixo Norte

O evento será realizado na próxima sexta-feira (9), a partir das 8h30, na Fundação Lica Claudino, em Uiraúna

Por Priscila Belmont

08/06/2017 às 10h02

Deputado Federal Wilson Filho

Prefeitos sertanejos confirmaram presença na audiência pública para discutir a situação da obra do eixo norte da transposição das águas do Rio São Francisco. O evento será realizado na próxima sexta-feira (9), a partir das 8h30, na Fundação Lica Claudino, em Uiraúna e contará com a participação do secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua, representando o Ministério da Integração Nacional. A propositura é do deputado federal Wilson Filho (PTB).

Entre os prefeitos que confirmaram presença estão: Bosco Fernandes (Uiraúna), Fábio Tyrone (Sousa), Chico Mendes (São José de Piranhas) e Jordhanna Lopes (Joca Claudino). A audiência pública também contará com a participação de representantes do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), órgãos vinculados ao governo do estado, deputados, vereadores e sociedade civil organizada.

“Os prefeitos estão na ponta e conhecem mais de perto a realidade do povo que sofre com a escassez de água. Eles são verdadeiros guerreiros, que conseguem garantir serviços mesmo com o constante corte de repasses. Os gestores municipais são os nossos parceiros, ao lado da população, nessa luta pela conclusão das obras do Eixo Norte”

Eixo Norte – O Projeto de Integração do Rio São Francisco possui 477 quilômetros de extensão, divididos em eixos Norte e Leste, e beneficiará 12 milhões de pessoas no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. Hoje, a região de Campina Grande e a cidade de Monteiro (PB), além de Sertânia (PE), já recebem as águas do Velho Chico. A conclusão da obra do eixo norte da transposição das águas do rio São Francisco vai beneficiar mais de 12 milhões de nordestinos.

Assessoria

QUARTO EPISÓDIO

Em homenagem ao Dia das Crianças, programa Coisas de Cajazeiras entrevistou uma turma esperta e antenada

EMOÇÃO E REVOLTA

VÍDEO: Após um ano e três meses, Victória Albuquerque é sepultada sob lágrimas e protestos em Cajazeiras

CRISE?

VÍDEO: Empresário afirma que tem vagas de emprego em Cajazeiras, mas faltam profissionais capacitados

DIRETO AO PONTO

Eleitos em Cajazeiras devem se comprometer com aeródromo, estrada de Boqueirão e hospital, diz colunista