header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Retomada das obras do Eixo Norte será tema de audiência pública nesta sexta

A audiência pública foi proposta pelo deputado federal Wilson Filho (PTB) e trará à Paraíba o secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua.

Por Priscila Belmont

09/06/2017 às 10h03

Deputado federal Wilson Filho (PTB)

O município de Uiraúna reúne nesta sexta-feira (9), a partir das 8h30, na Fundação Lica Claudino, lideranças, especialistas, população e gestores para debater a retomada da obra do eixo norte da transposição das águas do Rio São Francisco. A audiência pública foi proposta pelo deputado federal Wilson Filho (PTB) e trará à Paraíba o secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua, representante do Ministério da Integração Nacional.

“Nossa missão é debater o andamento dessa obra que levará água para uma região que convive com a escassez. Queremos saber do Ministério da Integração como está o andamento da obra e quando ela será retomada. Precisamos sair de lá com uma previsão concreta sobre a data que a água do Velho Chico passará a atender a população sertaneja”, comentou.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco possui 477 quilômetros de extensão, divididos em eixos Norte e Leste, e beneficiará 12 milhões de pessoas no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. Hoje, a região de Campina Grande e a cidade de Monteiro (PB), além de Sertânia (PE), já recebem as águas do Velho Chico. A conclusão da obra do eixo norte da transposição das águas do rio São Francisco vai beneficiar mais de 12 milhões de nordestinos.

Assessoria

HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local

EX-ALIADO

VÍDEO: Vereador revela que defender professores foi a ‘bomba’ que iniciou rompimento com José Aldemir