header top bar

section content

Retomada das obras do Eixo Norte será tema de audiência pública nesta sexta

A audiência pública foi proposta pelo deputado federal Wilson Filho (PTB) e trará à Paraíba o secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua.

Por Priscila Belmont

09/06/2017 às 10h03

Deputado federal Wilson Filho (PTB)

O município de Uiraúna reúne nesta sexta-feira (9), a partir das 8h30, na Fundação Lica Claudino, lideranças, especialistas, população e gestores para debater a retomada da obra do eixo norte da transposição das águas do Rio São Francisco. A audiência pública foi proposta pelo deputado federal Wilson Filho (PTB) e trará à Paraíba o secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua, representante do Ministério da Integração Nacional.

“Nossa missão é debater o andamento dessa obra que levará água para uma região que convive com a escassez. Queremos saber do Ministério da Integração como está o andamento da obra e quando ela será retomada. Precisamos sair de lá com uma previsão concreta sobre a data que a água do Velho Chico passará a atender a população sertaneja”, comentou.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco possui 477 quilômetros de extensão, divididos em eixos Norte e Leste, e beneficiará 12 milhões de pessoas no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. Hoje, a região de Campina Grande e a cidade de Monteiro (PB), além de Sertânia (PE), já recebem as águas do Velho Chico. A conclusão da obra do eixo norte da transposição das águas do rio São Francisco vai beneficiar mais de 12 milhões de nordestinos.

Assessoria

Recomendado para você pelo google

REFORMA AGRÁRIA

VÍDEO: Coordenadora da CPT Sertão afirma que terras são um direito dos camponeses e não do agronegócio

CLIMA IDEAL

VÍDEO: Prefeito revela interesse de empresas em instalar parque de energia solar em Monte Horebe

INTERVENÇÃO

VÍDEO: Diretor da SCTrans fala sobre planos para dar segurança aos pedestres em frente à São João Bosco

"QUER ENRICAR AINDA MAIS"

VÍDEO: Pastor de Cajazeiras diz que famoso bispo está vendendo imagens de deusa egípcia na igreja