header top bar

section content

Bancada paraibana destinará emendas para poços, Ramal Piancó e adutora Transcariri

O projeto prevê a construção de um conjunto de adutoras que vai garantir a chegada da água para 18 municípios, que possuem problemas de abastecimento.

Por Priscila Belmont

05/07/2017 às 08h44

Bancada paraibana para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018

A indicação das emendas da bancada paraibana para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018 irão priorizar obras hídricas. Após reunião realizada na noite da terça-feira (4), os deputados definiram que serão contempladas pelos recursos a perfuração de poços em municípios paraibanos, construção da Transcariri (adutora para atender os municípios do Cariri) e o Ramal Piancó, também conhecido como o terceiro braço da transposição na Paraíba.

“O estado paraibano vem sofrendo com os efeitos da seca. Estávamos com mais de 90% dos municípios em situação de emergência e decidimos priorizar obras que garantam segurança hídrica. Só sabe o que é não ter água, quem vivenciou essa situação e nós queremos colaborar para minimizar esse problema, garantindo acesso à água”, destacou o coordenador da bancada paraibana, o deputado federal Wilson Filho (PTB).

O Ramal Piancó levará água do rio São Francisco por um ramal com entrada pelo rio Paraíba no município de Piancó, no Sertão paraibano. O projeto prevê a construção de um conjunto de adutoras que vai garantir a chegada da água para 18 municípios, que possuem problemas de abastecimento.

Já a adutora que levará água para os municípios do Cariri, foi denominado de Transcariri. “Outra demanda do povo paraibano é a construção de poços artesianos. Eles garantiram e garantem água para muita gente nesse período de estiagem, por isso, destinaremos recursos para esse tipo de intervenção”, destacou.

Assessoria

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”

É DO SERTÃO!

Cantores mirins do Vale do Piancó estão fazendo sucesso e bombando em vários estados brasileiros

PROBLEMA GRAVE

VÍDEO: No Xeque-Mate, voluntários debatem sobre maus tratos e abandono de animais em Cajazeiras