header top bar

section content

Ex-prefeito de São João do Rio do Peixe explica condenação da Meta 4 do Tribunal de Justiça e declara: “Recorreremos e seremos absolvidos”

O ex-gestor adiantou ainda que o próprio Ministério Público, que foi o autor da ação, emitiu parecer pedindo a sua absolvição.

Por Luzia de Sousa

11/07/2017 às 08h18 • atualizado em 11/07/2017 às 08h34

Lavoisier Dantas, ex-prefeito de São João do Rio do Peixe

O ex-prefeito da cidade de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (Lavô-PMDB), tratou de encaminhar explicações nessa segunda-feira (10), após ter seu nome divulgado pelo Tribunal de Justiça em condenação na Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça(CNJ), que julgou mais 49 processos de improbidade administrativa no Estado.

+ TJ divulga mais 49 sentenças de processos de improbidade administrativa; Cajazeiras, Sousa, Patos, Vale do Piancó, São João do Rio do Peixe e outras cidades do Sertão estão na lista

De acordo com o político sertanejo, trata-se de uma condenação em primeira instância de uma ação que o acusa de emitir nota fiscal fria para comprovar despesas dos carnavais de 2005 e 2006.

“Denuncia infundada. As notas foram emitidas pela Empresa que realizou o Carnaval (Éden Produções). Os eventos foram realizados dentro da lei e em grande estilo”, disse Lavoisier Dantas.

O ex-prefeito explicou que ainda não foi notificado da decisão, que o condenou ao pagamento de multa e prestação de serviços comunitários, mas adiantou: “Quando formos notificados dessa condenação, recorreremos e seremos absolvidos”, disse ele.

O ex-gestor adiantou ainda que o próprio Ministério Público, que foi o autor da ação, emitiu parecer pedindo a sua absolvição.

Entenda
O Tribunal de Justiça da Paraíba, em cumprimento a Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça(CNJ), julgou mais 49 sentenças relativas a processos que envolvem improbidade administrativa no Estado. O anúncio foi feito pelo coordenador da Meta, juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, na manhã desta segunda-feira (10), no Fórum Affonso Campos, em Campina Grande.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor

VÍDEO!

Projeto social de Cia de Trânsito de Cajazeiras distribui cestas básicas e ovos de Páscoa para crianças

DESABAFO

VÍDEO: Vereadora ex-aliada do prefeito de Ipaumirim, detona gestão de Geraldão: “O prefeito é ausente”

BOA INICIATIVA!

Prefeito de Monte Horebe anuncia pães e peixes para população carente e antecipação do salário de Abril