header top bar

section content

Sem água há meses agricultora denuncia prefeito de Cachoeiras dos Índios no MP e revela descaso na saúde

Segundo a denunciante, sua nora, uma adolescente de 16 anos, grávida, está necessitando de uma ultrassonografia da mama, mas não conseguiu realizar.

Por Diário do Sertão

28/09/2017 às 16h01

A agricultora Maria Cândida, do Sítio Pedra Preta, município de Cachoeira dos Índios, Sertão da Paraíba denunciou esta semana durante a programação da TV Diário do Sertão que a comunidade está padecendo por falta de água desde o ano de 2014. A denúncia de falta de água na comunidade foi registrada também no Ministério Público, em Cajazeiras.

+ VÍDEO: Funcionárias de Cachoeira dos Índios denunciam perseguição após publicação de foto em rede social

De acordo com a agricultora, durante a administração do ex-prefeito Francisco Ricarte (Bodim-DEM) foi ‘negociado’ o abastecimento de água com um particular, e contava com a contra partida de R$ 10 por parte dos usuários, mas quando o atual prefeito, o jovem socialista Alan Seixas assumiu a prefeitura, a água deixou de ser fornecida para a comunidade.

Maria Cândido revelou que o prefeito prometeu perfurar um poço para abastecer a população de Pedra Preta, porém, ao procurá-lo para cumprir a promessa de campanha não o encontra mais. “A casa dele está com as portas fechadas, na prefeitura não o encontro”, relatou a mulher.

Saúde
Ela também denunciou falta de assistência à saúde, pois sua nora, uma adolescente de 16 anos, grávida, está necessitando de uma ultrassonografia da mama, mas na Secretaria de Saúde ela teria sido informada que a prefeitura não poderia custear dois exames, um da mama e outra do bebê.

Maria Cândido denunciou prefeito de Cachoeira dos Índios

O outro lado
A redação do Diário do Sertão tentou ouvir nesta quinta-feira (28), a secretária de saúde do município, mas as ligações não foram atendidas. A redação também tentou ouvir o prefeito, mas o telefone estava desligado, entretanto deixamos o espaço aberto caso queiram se pronunciar sobre o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: