header top bar

section content

VÍDEO: Projeto facilita abertura de empresas no Alto Sertão; secretário do Estado explica como funciona

Lindolfo Pires fez um balanço de todas as áreas e falou sobre alguns avanços do estado em meio à crise

Por Campelo Sousa

05/10/2017 às 14h12 • atualizado em 05/10/2017 às 14h44

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, deputado licenciado Lindolfo Pires (PROS), em entrevista à TV Diário do Sertão, fez um balanço das ações e novidades de sua secretaria em todo o estado, destacando o fortalecimento do turismo e o número de empresas abertas, que segundo ele é superior às que foram fechadas durante sua gestão.

Entre os destaques está um programa de parceria do Governo do Estado com órgãos como o Corpo de Bombeiros, a Receita Federal e possivelmente a Sudema em breve para facilitar a abertura de empresas em pequenas cidades sem que haja a necessidade de o empresário se deslocar para o município sede da sua região.

Lindolfo disse que em todas as áreas está havendo avanços positivos: “Mesmo em uma crise dessa, nós vemos as pessoas acreditando no estado da Paraíba, podemos ver isso na Junta Comercial do estado que é onde as empresas nascem e morrem, e a gente verificar que a quantidade de empresas que estão sendo abertas são superiores aquelas que estão sendo fechadas. Isso é a prova de que o poder aquisitivo paraibano permanece em situação diferenciada em relação a alguns estados que estão passando por grande dificuldade”.

O deputado ainda falou sobre o programa Empreender, que oferece crédito para pessoas físicas e empresas que querem inovar o seu negócio: “Onde o empreendedor não poderia ter crédito, aqui no Empreender ele vai conseguir ter crédito por causa da burocracia ser menor do que nas relações anteriores”.

Sobre as novas conquistas no estado, Lindolfo disse que o turismo paraibano está efervescendo e por isso grandes redes hoteleiras estão se interessando vir para a Paraíba: “A Paraíba quer conquistar os turistas não só do nosso país, mas também de outros países por ai a fora.” E ainda completou: “Pela primeira vez, nós tivemos um voo internacional, e colocamos um voo direto de João Pessoa a Buenos Aires e o que podemos apresentar de positivo é que a lotação está sendo maior de turistas argentinos em nossa região”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: