header top bar

section content

Em audiência pública, Maranhão volta a cobrar Canal de Piancó a Ministro da Integração Nacional

José Maranhão destacou ser necessário que a bancada se mobilize visando este objetivo primordial para o desenvolvimento do estado.

Por Luzia de Sousa

22/03/2018 às 09h22 • atualizado em 22/03/2018 às 09h51

Maranhão faz cobrança a Helder

Em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o senador José Maranhão (MDB) voltou a cobrar o que classificou como a maior de todas as questões na Paraíba: A continuidade da construção do Canal de Piancó – o Terceiro Eixo da Transposição do São Francisco.

O senador afirmou que a obra é de fundamental importância para abastecimento hídrico de 50 municípios da região mais árida da Paraíba, de Espinharas ao Vale do Sabugi. Maranhão indagou se seria possível conseguir recursos extraordinários junto ao Governo Federal para início do Terceiro Eixo já este ano. O ministro Helder Barbalho sugeriu que os R$23 milhões, destinados em emenda impositiva ao Orçamento 2018 pela bancada paraibana para a obra, sejam usados já na elaboração do Projeto Executivo, o que adiantaria o processo para realização de licitação visando ao início do Terceiro Eixo.

José Maranhão destacou ser necessário que a bancada se mobilize visando este objetivo primordial para o desenvolvimento do estado. “Se depender de mim, esses 50 municípios não padecerão da escassez de água que tanto prejuízo traz ao nosso povo”, afirmou, ao manifestar preocupação quanto à necessidade de acelerar o projeto, “porque não sabemos se o próximo Presidente da República terá o empenho de Lula e Michel Temer para a concretização deste sonho de levar as águas do São Francisco às populações carentes deste recurso essencial à sobrevivência e vida digna”. A audiência com o ministro Helder Barbalho durou mais de quatro horas na tarde de terça-feira(20) e foi presidida pela senadora Fátima Bezerra (PT/RN).

Maranhão faz cobrança a Ministro no Senado

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado para você pelo google

DESABAFO

VÍDEO: mãe do cantor sousense Chico Pessoa revela que sente saudades do filho: “Ele não liga pra mim”

"HISTÓRICO"

VÍDEO: “Homens grandes procuram homens grandes”, diz padre de Cajazeiras sobre a visita de Lula ao Papa

PROMOVIDO PELA PREFEITURA

VÍDEO/FOTOS: Três noites de festa em Cachoeira dos Índios abrem o Carnaval da região com sucesso

CONTRA O SOUSA

VÍDEO: Ederson revela que atletas jogaram machucados e lamenta torcedores que vão ao estádio criticar