header top bar

section content

Demissão de Gurgel, expulsão de Marcos do PT, Paula no Poço e recuperação de Bocão estão na Faisqueira

Confira as últimas polêmicas de Cajazeiras na coluna do jornal Gazeta do Alto Piranhas

Por Gazeta do Alto Piranhas

27/05/2018 às 11h42 • atualizado em 27/05/2018 às 11h44

Destaques na coluna Faisqueira

Zé Maria e o inferno O secretário executivo do Meio Ambiente de Cajazeiras, professor José Maria Gurgel, deverá enviar ao prefeito José Aldemir Meireles o seu pedido de renúncia do cargo. A causa desta renúncia  pode ter sido por ter postado numa rede social uma caricatura da chegada do falecido deputado Rômulo Gouveia nas trevas da eternidade.

Zé Maria e o inferno Em poucos dias o professor Zé Maria foi “atingido por raios e trovões”: primeiro por ter tido o seu automóvel “fisgado” pela Policia Rodoviária Federal depois de uma perseguição do posto da PRF até o centro da cidade, e vai ter dificuldades para liberá-lo tamanhas são as infrações. José precisa urgentemente de um banho de água benta, pois sua áurea está muita suja. Agora sem o carro e sem cargo, só padre Francivaldo na causa e com muita reza.

Sem acordo A demissão do professor Zé Maria, que ainda não foi efetivada, mas que será tão logo o prefeito retorne de uma viagem, teria sido por “pressão” de pessoas muito próximas a ele. Teria relutado, mas não aguentou o “zum zum” nos ouvidos e foi até “amigo” solicitando que ele enviasse o pedido de demissão. O Zé que será demitido não gostou nadica de nada.

Erros em abundância Tem um funcionário do Banco do Brasil que já acabou um caderno de dez matérias e já está no segundo, só com anotações dos erros, não só de português, de um radialista cajazeirense. Pretende estudar com profundidade este novo idioma falado pelo radialista para reescrever uma nova gramática da língua portuguesa.

Zerinho e Pacuti – Cajazeiras inteira lamentou profundamente a prematura partida do intrépido Pacuti, que certa vez, ao chegar cedinho ao paço da prefeitura de Cajazeiras, foi indagado: “Pacuti não viajou com o prefeito Zerinho para Teresina para a visita ao empresário João Claudino por quê?” A resposta, com sua ferina verve, foi na bucha, apontando para a prefeitura: “E quem ia ficar tomando de conta desta bosta? Tem que ser ele ou eu”.

Ainda no estaleiro Continua em recuperação, em sua residência em Cajazeiras, Francisco Herlandes de Farias , o famoso e eterno “Bocão”. Um AVC o retirou de circulação. Está fazendo muita falta nas reuniões políticas e nas rodas de batepapos dos bares e esquinas da cidade. Discutir política é, talvez, a única paixão da sua vida. Volta, Bocão!

Expulsão – O vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio, por ter ido, ao lado do prefeito Zé Aldemir, recepcionar o senador Cássio Cunha Lima no aeroporto, na última semana, provocou um verdadeiro “ribuliço” entre os petistas fanáticos da cidade, que estariam pedindo a sua expulsão do PT. Diante do fato, disse Marcos: “Se não me querem, botem pra fora”.

Expulsão – Marcos do Riacho do Meio acrescentou ainda que não costuma “cuspir no prato que come”, diante do questionamento que o PT de Cajazeiras fez por ter ido recepcionar Cássio no aeroporto. “O senador nos ajudou muito na disputa da prefeitura de Cajazeiras”.

Não vota O vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio declarou que não votará em João Azevedo, caso o PT da Paraíba se coligue com o PSB. Este talvez seja, também, o pensamento do prefeito Zé Aldemir, que tem dois nomes para escolher se o PP se coligar com o PSB: Zé Maranhão ou Lucélio Cartaxo. Segundo ele, João Azevedo “jamais”.

De cabo a rabo Dra. Paula Meireles, ex-secretária de Saúde de Cajazeiras, recebeu o apoio de sete dos nove vereadores do município de Poço de José de Moura, além do apoio irrestrito da prefeita Aurileide Moura. O projeto de Dra. Paula de conquistar um assento na Assembleia da Paraíba está se consolidando.

Ivan Bichara centenário Nos anais do Colégio Diocesano Padre Rolim, onde foi aluno o exgovernador da Paraíba, Ivan Bichara Sobreira, no seu exame de admissão a este famoso estabelecimento de ensino, realizado em 23 de fevereiro de 1934, constam no seu boletim as seguintes notas: Português 95, Aritmética 100, Geografia 100, História do Brasil 100 e Ciências Naturais 100. Média geral 99. Ivan, aos 16 anos de idade, jamais imaginou que um dia seria governador da Paraíba.

Recomendado pelo Google: