header top bar

section content

Tristeza de deputado, primeira dama como candidata a prefeita da região de Cajazeiras na Faísqueira

A Coluna Faísqueira do Gazeta do Alto Piranhas, traz os bastidores da política na cidade de Cajazeiras e na Paraíba. Confira!

Por Gazeta do Alto Piranhas

08/02/2019 às 08h54

Deputados estaduais de Cajazeiras, Jeová Campos e Paula Francinete

Cego de raiva   O prefeito Zé Aldemir teria cancelado o anúncio das atrações do carnaval de 2019, depois de ver uma planilha que teria números diferentes com os acertos anteriores. Zé que anda mais liso que bunda de anjo, não estaria disposto a gastar mais do que a muda pode. Apesar das tentativas, Zé deu no pé e ficou todo mundo pulando num pé só, mesmo sem ter nenhuma banda tocando.

Prioridade zero  O prefeito Zé Aldemir tem ocupado todos os espaços da mídia, não só cajazeirense, mas de toda a região, mas tem deixado de lado os contratos e colocado cada vez mais embaixo da pilha de pagamento dos fornecedores de serviços a “muda” no setor de comunicação. Chora pirrita!!!

Confronto  A deputada estadual Paula Meireles (PP), depois de chamar as oposições de Cajazeiras de bagulho, declarou esta semana que será candidata a prefeita de São José de Piranhas, num possível confronto com o atual prefeito, Chico Mendes, que no rojão que iam as articulações, seria indiscutivelmente, reeleito como candidato único em sua terra.

Abriu as portas  Dra. Paula Meireles abriu as portas de sua casa, na cidade de João Pessoa, para receber os seus convidados de toda região sertaneja, com o objetivo de comemorar a sua posse como deputada. E a festa foi até altas horas da noite. Ao lado do seu esposo, médico Zé Aldemir, distribuía sorrisos e abraços. Nesta festa, entre uma conversa e outra, só rolava política.

Decepcionado e triste  O deputado estadual Jeová Campos, que tem sido fiel, correto e leal com seu grupo político, principalmente no Jardim dos Girassóis, viu fugir debaixo de seus pés, uma lista que tinha seu nome como 2º secretário da assembléia legislativa para o segundo biênio. É como afirma a velha raposa política da Paraíba, Wilson Braga: “a traição é o tempero da política”. Não teve motivos para comemorações.

Em alto estilo  O deputado estadual Júnior Araújo, reuniu a família, os amigos e lideranças políticas da região, num restaurante da capital, para celebrar sua posse e como sobremesa foi o bolo de aniversário de seu maior aliado e padrinho político, médico Carlos Antonio, que celebrava mais um ano de vida. Festa com gosto de mel.

De malas prontas  A vereadora Léa Silva estaria com as malas prontas para uma viagem a Brasília, para voltar a abraçar o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia e de quebra o do senado Davi Alcolumbre, acompanhada do deputado federal Efraim Filho. Os Democratas estão mandato da cabeça ao rabo no planalto Central.

Impondo a sua marca  O vereador Delzim Gonçalves, novo presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vem construindo a sua “marca”. Iniciou pela mudança das cores do prédio da Casa de Otacílio Jurema, além de todos os cargos de confiança. Quer apagar a imagem de Marcos Barros, depois de permanecer no cargo por muitos anos.

Aperto  O Tribunal de Contas do Estado está dando um aperto no ex-prefeito Carlos Rafael de remoer a rosca: deverá devolver num prazo de 60 dias, a merreca de Um milhão e seiscentos mil reais, em relatório divulgado ontem, onde constam irregularidades em obras e serviços, com dinheiro da União.

Aperto  Estas possíveis irregularidades se referem ao exercício financeiro de 2012 e o ex-prefeito teve também uma multa aplicada no valor R$4.000,00. O mais interessante neste caso é que o TCE passou simplesmente sete anos para concluir este relatório, que possivelmente passará mais sete com as idas e vindas que a defesa vai fazer para protelar o caso, que lá na frente não vai dar em nada. Alguém tem dúvida?

Tava com fome   O vereador Marcos Barros foi prestigiar a posse do seu aliado, Jeová Campos, na Assembléia da Paraíba e deve ter ficado igual ao mesmo depois da eleição da mesa diretora para o segundo biênio: “arretado” com rasteira que deram na chapa liderado por Hervazio Bezerra, onde Jeová seria o 1º secretário. Depois da posse, como estava demorando, não esperou pelo almoço oferecido por Jeová, pegou o beco rumo a um restaurante. Quem espera por tempo ruim é lajedo.

Para assinar o Jornal Gazeta do Alto Piranhas ligue: (83) 3531-1535

Recomendado pelo Google: