header top bar

section content

VÍDEO: “Imagine que a gravação vazada fosse Moro e advogado de Lula conversando”, diz comentarista

O jornalista disse que o promotor tem dois caminhos: ou conversar com os promotores que acusam ou com os advogados de defesa.

Por Raquel Alexandre

12/06/2019 às 10h21 • atualizado em 12/06/2019 às 10h27

O jornalista cajazeirense Gutemberg Cardoso, comentou durante seu programa de rádio dessa terça-feira (11), na Arapuan FM, sobre o caso do Juiz Sérgio Moro, que teve conversas vazadas na internet.

Na noite de domingo (09), o site The Intercept divulgou trechos de mensagens atribuídas aos procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e ao então juiz Sérgio Moro extraídas do aplicativo Telegram.

Gutemberg indagou se a história tivesse sido contada diferente? “Imagine que a gravação vazada não fosse Moro conversando com o Procurador da República Deltan Dallagnol, e seria Moro conversando com o advogado de Lula, fazendo tratativas, pedindo orientação ou discutindo temas para na decisão final, Moro não ter condenado Lula”, disse.

O jornalista afirmou que dessa forma, Lula teria sido absolvido, e obviamente que tal decisão de Moro teria seguido as instâncias superiores.

Gutemberg salientou ainda que o promotor tem dois caminhos: ou conversar com os promotores que acusam ou com os advogados de defesa. “Qual seria o correto”? Questionou.

O radialista afirmou que o juiz não pode ter proximidade nem com o promotor, nem com a defesa, ele pode até receber memorandos ou ouvir em audiências, mas discutir de tratativas, métodos, estratégias políticas, é gravíssimo.

‘Acusar hackers, não Moro, não Dallagnol, quem com ferro fere, com ferro será ferido”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

PROTESTO

VÍDEO: populares vão às ruas para protestar contra a reforma da Previdência na cidade de Patos

VEJA VÍDEO

Padre de Cajazeiras revela curiosidades sobre o santo casamenteiro: “Faz milagre a pessoa encalhada”

SAÚDE

Dieta milagrosa? Médico diz que a compulsão e afetividade pela comida são perigosas para o emagrecimento

VÍDEO

Mototaxista reclama de multa cobrada na Zona Azul da cidade de Cajazeiras; “Está errado”