header top bar

section content

VÍDEO: Deputado diz que prefeito de Itaporanga desistiu da reeleição; irmão do parlamentar está cotado

Segundo o parlamentar, o prefeito Divaldo Dantas (PMDB) telefonou para ele informando que por questões particulares, não será o candidato nas eleições deste ano

Por Jocivan Pinheiro

22/01/2020 às 16h05 • atualizado em 22/01/2020 às 16h18

O deputado estadual Taciano Diniz (Avante) revelou, durante entrevista à emissora de rádio Rainha do Vale FM, na cidade de Itapiranga, no Sertão paraibano, que o prefeito Divaldo Dantas (PMDB) não será candidato à reeleição.

Taciano conta que Divaldo iria aguardar o resultado de uma pesquisa popular de avaliação da sua gestão para tomar a decisão se seria candidato ou não, mas acabou surpreendendo com a mudança de ideia.

Segundo o parlamentar, o prefeito Divaldo Dantas telefonou para ele informando que, por questões particulares, não será candidato, mesmo que o resultado da pesquisa seja favorável.

Ainda conforme falou Taciano Diniz, os problemas particulares do prefeito de Itaporanga estariam relacionados à administração de suas empresas e à necessidade de cuidar da sua saúde.

Taciano Diniz e seu irmão Júnior Diniz durante filiação de Júnior no Avante, em 2019

Com a recusa de Divaldo, o mais cotado para ser o candidato a prefeito de Itaporanga nas próximas eleições pelo grupo da situação é o médico Júnior Diniz, que é irmão do deputado Taciano. Júnior Diniz tem 34 anos e se filiou ao Avante em 2019.

“Eu falei a ele [o prefeito] que tínhamos que dialogar com Dr. Junior. Participei de uma reunião com o chefe de gabinete Ronaldo Guerra tratando de recursos e da parte política e administrativa da reunião. O governador tem me pedido para tentar articular na região uma maior unidade”, disse Taciano.

O Diário do Sertão tentou contato com o prefeito Divaldo Dantas, mas até a publicação desta matéria nossas ligações não foram atendidas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

SITUAÇÃO CRÍTICA

VÍDEO: Chuva expõe falta de infraestrutura em ruas de Cajazeiras: “A cidade está na UTI”, diz vereador

PÂNICO

VÍDEO: motorista tenta atravessar ponte e acaba arrastado pela correnteza, na região do Vale do Piancó

CHOVEU AÍ?

VÍDEO: Chuva alaga ruas, invade casas e estacionamento de supermercado em Sousa

MUITA ÁGUA

VÍDEO: rios e barreiros transbordam após fortes chuvas em várias regiões do Sertão da Paraíba