header top bar

section content

VÍDEO: Bispo de Patos critica TRE-PB após liberação de comícios, carreatas e passeatas nas eleições 2020

Dom Eraldo Bispo disse que a atitude da Justiça Eleitoral de liberar aglomerações de pessoas mesmo em meio à pandemia foi ‘’ sem cabimento’’

Por José Dias Neto

07/09/2020 às 14h32 • atualizado em 07/09/2020 às 16h49

O bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, criticou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba, que liberou a realização de comícios, carreatas, passeatas, caminhadas nas eleições 2020, durante homilia na missa deste domingo (06), na Catedral de Nossa Senhora da Guia.

O TRE liberou os eventos e demais atos de propaganda eleitoral, desde que sejam cumpridas regras de higiene e protocolos sanitários por conta da pandemia do novo coronavírus.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Bispo de Patos descarta relaxar isolamento para a Igreja não ser culpada por casos de Covid-19

O líder religioso disse que a atitude da Justiça Eleitoral de liberar aglomerações de pessoas mesmo em meio à pandemia foi ‘’ sem cabimento’’.

“Estou informado de que haverá a liberação para comícios, passeatas, para os candidatos. Fiquei muito surpreso. Espero que essa decisão seja repensada, que nossas autoridades retomem a reflexão, e tomem uma decisão prudente’’, disse.

CUIDADOS NECESSÁRIOS

Dom Eraldo Bispo também disse que os protocolos sanitários precisam ser seguidos para que a população não seja vulnerável a infecção pelo coronavírus.

“Essa liberação por causa desse movimento da campanha eleitoral, se todos somos convidados a nos reinventar, se a festa da igreja vai ser reinventada, as escolas estão se reinventando, e todos terão de se reinventar, a Justiça também precisa se reinventar. Estou chamando atenção pelo fato de alguma parte da sociedade, está recebendo uma espécie de privilégio, como se não estivessem correndo risco’’, afirmou.

O bispo disse que os candidatos precisam reinventar a forma de fazer a discussão política.

“Utilizem a internet. Inclusive posso organizar uma sala virtual e realizar um debate com os candidatos em Patos. É uma boa ideia’’, disse.

O QUE DIZ O TRE SOBRE O ASSUNTO?

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) acatou parecer da juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá e liberou a realização de comícios, carreatas, passeatas, caminhadas e demais atos de propaganda eleitoral que gerem aglomeração de pessoas, incluindo as convenções partidárias, desde que sejam cumpridas regras de higiene e protocolos sanitários por conta da pandemia do novo coronavírus.

ENTENDA A POLÊMICA DECISÃO DO TRE-PB:

Comícios, carreatas e passeatas são liberados na Paraíba, mas com restrições sanitárias

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: