header top bar

section content

Wilson Santiago pede visita de técnicos do MS para tratar sobre instalação de Laboratório, em Sousa

O parlamentar requisitou uma visita de técnicos do Ministério da Saúde junto com representantes da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba para averiguar as condições de instalação do equipamento na cidade.

Por Diário do Sertão com Assessoria

15/04/2021 às 16h40 • atualizado em 18/04/2021 às 22h39

(Foto: divulgação).

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) deu mais um passo na luta pela instalação de uma unidade do Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (LACEN), que deverá funcionar na cidade de Sousa. O parlamentar requisitou uma visita de técnicos do Ministério da Saúde junto com representantes da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba para averiguar as condições de instalação do equipamento na cidade. A data da visita ainda não foi definida.

Em janeiro deste ano, o deputado Wilson Santiago esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro e reivindicou pessoalmente que a cidade de Sousa seja contemplada com o laboratório que irá oferecer os mesmos serviços do LACEN, sediado em João Pessoa. “Esse projeto faz parte da intenção do Ministério da Saúde em interiorizar a oferta dos serviços de saúde e evitar que os pacientes do Sertão tenham que se deslocar para a capital”, afirmou Wilson Santiago.

VEJA TAMBÉM

Wilson Santiago pede inclusão de pavimentação de novas estradas do Sertão em plano de obras do Governo

O LACEN no Sertão da Paraíba deverá oferecer inúmeros serviços para toda a população da região, como exames de dengue, chikungunya, zika, febre amarela, influenza, Covid-19, leishmanioses, raiva, entre outros.

Além da importância na identificação para tratamento de doenças, Wilson Santiago também destacou a função desempenhada pelo Lacen no controle e análise da água para consumo humano, “o que é de fundamental importância para uma região brasileira com extenso déficit em saneamento básico”, finalizou o parlamentar.

DIÁRIO DO SERTÃO

SOFRIMENTO E SUPERAÇÃO

VÍDEO: Mulher que foi abusada até 16 anos diz que pedófilo não é doente mental e cita questão ‘cultural’

SEM ESCOLA

VÍDEO: Subnotificação de casos de abuso sexual de crianças aumentou na pandemia, alerta psicólogo

ALERTA

VÍDEO: Alunos das escolas de Ipaumirim-CE produzem vídeos emocionantes contra abuso sexual de crianças

PALAVRA DE VIDA

VÍDEO: Pastor de Igreja Evangélica de Cajazeiras fala sobre depressão e ora pela vida das pessoas

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!