header top bar

section content

Com emenda de R$ 1,2 milhão, Wilson Filho acompanha João Azevêdo na entrega de tomógrafo em Cajazeiras

O tomógrafo já está pronto para começar a funcionar e irá atender a população de 15 municípios da região

Por Diário do Sertão com Assessoria

28/07/2021 às 19h47 • atualizado em 28/07/2021 às 21h04

Entrega do tomógrafo em Cajazeiras. (Foto: divulgação).

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Wilson Filho, cumpre agenda no Alto Sertão desde o início da semana e nesta quarta-feira (28) acompanhou o governador João Azevêdo (Cidadania) que visitou as cidades de Cajazeiras, São João do Rio do Peixe e Sousa. Na manhã desta quarta-feira (28), o deputado Wilson Filho participou da solenidade de entrega do tomógrafo instalado no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) que foi fruto de uma emenda parlamentar do deputado no valor de R$ 1,2 milhão e que contou com uma parceria do Governo da Paraíba.

O tomógrafo já está pronto para começar a funcionar e irá atender a população de 15 municípios da região. “Hoje é um dia muito especial na minha vida pública, através de nosso trabalho conseguimos realizar um antigo sonho da população do Alto Sertão que contará com um moderno tomógrafo. A população terá a ampliação dos atendimentos, com a agilidade de diagnóstico e o acesso ao tratamento adequado. Agradeço a parceria do governador João Azevêdo que não mediu esforços para que esse equipamento fosse instalado e logo comece a servir a todos”, ressaltou Wilson Filho.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Wilson Filho diz que ele e seu pai estão deixando o PTB porque o partido se tornou extremista

O governador João Azevêdo destacou a importância do tomógrafo no Hospital Regional de Cajazeiras que passa a integrar a Rede de Atendimento do Estado. “Através de uma rede de tomógrafos que a Paraíba dispõe, você vai evitar o deslocamento das pessoas para outras regiões e facilitar o atendimento médico com a oferta de mais uma importante ferramenta que possibilitará um diagnóstico com mais precisão”, disse o governador.

Com a instalação do aparelho de tomografia computadorizada, a unidade deixará de recorrer ao serviço terceirizado e ampliará o atendimento ambulatorial com capacidade para até 500 procedimentos mensalmente. O aparelho de tomografia computadorizada permite o diagnóstico seguro e não invasivo em pacientes pediátricos e adultos. O aparelho atenderá à urgência e emergência, aos pacientes internados, bem como do ambulatório, ampliando a capacidade diagnóstica nas áreas de ortopedia, cirurgia geral, neurologia, UTI e pacientes com Covid-19.

Agenda

Durante toda a manhã, o deputado estadual Wilson Filho acompanhou o governador João Azevêdo em agenda no município de Cajazeiras. João inspecionou as obras da quarta adutora de Cajazeiras que deverá ficar pronta ainda este ano. O governador também deu início ao programa Tá na Mesa na cidade e ainda assinou a Ordem de Serviço para Implantação do Restaurante Popular de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

BANDIDAGEM

VÍDEO: Dupla realiza assalto em Coremas e um deles é preso planejando outro roubo na região de Pombal

A CASA CAIU

VÍDEO: Terceira pessoa é presa na Operação Pega Ladrão, da Polícia Civil, em Cajazeiras

ASSASSINATO

VÍDEO: Homem é morto com vários disparos de arma de fogo em via pública de cidade da região de Pombal

SETEMBRO VERDE

VÍDEO: Grupo da Central de Transplantes da PB inicia Campanha no Sertão e fala ao Balanço Diário

Recomendado pelo Google: