header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Aparecida destaca convênios de R$ 25 milhões e confirma parceria com João Azevêdo

O gestor esteve no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, e falou sobre várias conquistas durante sua gestão

Por Luiz Adriano

20/07/2022 às 17h23 • atualizado em 20/07/2022 às 17h28

O prefeito da cidade de Aparecida, na região de Sousa, João Neto (PL), concedeu uma entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão nesta quarta-feira (20) e fez um balanço de seu mandato até a data de hoje. Ele discorreu sobre pontos como: casa de apoio em João Pessoa; emendas conquistadas com o Estado e em Brasília; investimentos em assentamentos; questão jurídica com relação aos loteamentos em Aparecida e ainda falou sobre a parceria com João Azevêdo nas eleições 2022.

CASA DE APOIO

Há cerca de um ano, os municípios de Aparecida, Santa Cruz e São Francisco, se juntaram e inauguraram uma casa de apoio na Capital paraibana. O intuito é ser um ponto de descanso para pessoas dos municípios que se deslocam para João Pessoa para se tratarem de problemas de saúde.

O gestor disse que só em Aparecida no ano de 2021, 1.157 pessoas passaram na casa. “Isso é motivo de muita satisfação, motivo de muita alegria saber que as pessoas não tinham isso em 27 anos no município de Aparecida”, pontuou João Neto.

“Eu acredito que a população de Aparecida deve está muito satisfeita com essa ação da criação da casa de apoio na cidade de João Pessoa. Todos os três prefeitos, nós tínhamos por decisão de fato de criar essa casa de apoio nos planos de governo e nós criamos”, ressaltou.

Prefeito de Aparecida – João Neto (PL) – foto: TV Diário do Sertão.

CONVÊNIOS

O prefeito falou que quando assumiu a prefeitura de Aparecida, só existia um único convênio. Ele explicou que hoje tem mais de 20 convênios tanto do Governo Federal quando do Governo do estado. Conforme o gestor, ao todo, é um volume de aproximadamente R$ 25 milhões de investimentos que serão distribuídos no município de Aparecida.

Ele deu exemplos e disse que uma escola já está com 80% da obra já construída e pretende fazer a entrega no próximo mês de agosto; calçamento na zona rural mais precisamente nas comunidades de Extrema, Prensa e Acauã; construção de um centro de especialidades médicas, onde a população poderá usufruir de especialidades como: ultrassom, consultas específicas como: ginecologista, cardiologista, entre outras.

“Quero proporcionar que a população aparecidense tenha saúde, tenha condição de ter isso mais próximo de casa”, enfatizou.

ASSENTAMENTOS

Conforme o prefeito João Neto, o município possui seis assentamentos de reforma agrária. Ele disse que tem dado uma atenção especial aos agricultores e como exemplo disso, o gestor afirmou que Aparecida foi a primeira cidade na Paraíba a aderir ao programa “Titula Brasil”, programa este que dar as terras definitiva às famílias.

JOÃO AZEVÊDO

João Neto confirmou a parceria com o governador e destacou que as obras de João Azevêdo demonstram o quanto ele tem trabalho em prol das cidades.

“A parceria está bem firmada com o governador João Azevêdo, a gente tem caminhado juntos, temos conseguido muitas ações, e são essas ações que mostram de fato o trabalho que João Azevedo tem feito na Paraíba”, disse.

Veja a entrevista completa com o prefeito de Aparecida no vídeo que está no topo do texto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: