VÍDEO: Vereadora destaca trabalho na saúde, atuação política e defende ações na zona rural de Cajazeiras
Em 2020, Luzia Trajano mostrando sua persistência e não dando atenção aos pontos negativos, foi eleita com uma votação expressiva de 463 votos
A quarta edição do programa institucional ‘Câmara em Ação’, na TV Diário do Sertão, desta quinta-feira (1º), recebeu a vereadora Luzia Trajano (PSC), ela que é conhecida também como ‘Luzia do Patamuté’, em referência ao sítio onde cresceu na zona rural de Cajazeiras. Antes de assumir a vaga na Câmara, Luzia atuava como agente comunitária de saúde, tendo papel protagonista na cidade de Cajazeiras.
Luzia nasceu em Brasília no ano de 1978. Devido a problemas de saúde, sua mãe teve que ir para o Distrito Federal, e após seis meses de nascida, sua genitora lhe trouxe para Cajazeiras, para o sítio da família, e desde então Luzia nunca mais saiu do sítio Patamuté.
TRAJETÓRIA POLÍTICA
LEIA TAMBÉM:
Em 2006 Luzia Trajano conseguiu ser aprovada em um processo seletivo para Agente Comunitária de Saúde (ACS) e a partir daí começou a sentir desejo de fazer mais pela comunidade e em 2012 se candidatou pela primeira vez à vereadora.
Ela disse que não obteve êxito, sua votação foi de 112 votos. Em 2016, novamente insistiu e dobrou a votação, chegando a 222 sufrágios, mas ainda não foi o suficiente. Apenas no último pleito, em 2020, Luzia Trajano mostrando sua persistência e não dando atenção aos pontos negativos, foi eleita com uma votação expressiva de 463 votos.
A vereadora explicou que foi motivada para entrar na política para representar a zona rural que segundo ela, “é muito esquecida”.
Ela enfatizou os muitos desafios que tem enfrentado para chegar até onde chegou, mas ressaltou que “mulher, ela tem que estar onde ela quiser”.
ACOMPANHE A VEREADORA LUZIA DO PATAMUTÉ NAS REDES SOCIAIS:
Ver essa foto no InstagramDIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Recomendado pelo Google:
Deixe seu comentário