header top bar

section content

VÍDEO: “É uma coisa de fazer pena”, diz vereador de Piancó ao denunciar situação de hospital da cidade

O parlamentar disse que o hospital é regido pela ex-prefeita Flávia Galdino e que o diretor não se faz presente. Ele falou ainda que a ex-gestora não poderia assumir cargo devido ser "condenada por improbidade administrativa"

Por Luiz Adriano

08/03/2023 às 12h43 • atualizado em 08/03/2023 às 12h47

O vereador Pedro de Zé Luzia (Cidadania), da cidade de Piancó, no Sertão paraibano, fez uma denúncia durante o programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão com relação ao funcionamento do Hospital Regional Wenceslau Lopes. Segundo o parlamentar, “a situação não é das melhores”.

Ele afirmou que vários funcionários já lhe procurou para que ele pudesse levar o caso até o governador. Por sua vez, o vereador disse que já conversou com os deputados Branco Mendes e Gervásio Maia e levantou a questão.

Conforme o político, o diretor da unidade hospitalar, o qual tomou posse ano passado, só visitou o hospital cerca de três a quatro vezes.

“É uma coisa de fazer pena, nós tínhamos um hospital de qualidade, nós tínhamos um hospital que atendia a população e dava assistência à população, e hoje nós não temos um hospital”, ressaltou.

Hospital Regional Wenceslau Lopes, em Piancó-PB – foto: reprodução/internet

EX-PREFEITA

O vereador afirmou que quem lidera o hospital é a ex-prefeita Flávia Galdino, mãe do atual prefeito Daniel Galdino. Ele falou que é ela quem faz as reuniões e “diz o que tem que ser feito dentro do hospital”.

De acordo com Pedro de Zé Luzia, a ex-gestora não deveria está assumindo tal papel, porque segundo ele, “ela é uma condenada, ela tem vários processos, é condenada por improbidade administrativa, não pode assumir cargo público, não pode contratar”, disse o vereador.

“Já que ela fez a bagaceira que ela fez no município quando foi prefeita, e o que está fazendo agora no nosso município, porque é denúncia em cima de denúncia, ela está fazendo pior dentro do hospital”, acrescentou.

OUTRO LADO

O Diário do Sertão tentou falar com a ex-prefeita de Piancó, Flavia Galdino, para ouvir sua versão, no entanto, nossas ligações não foram atendidas. Caso a ex-gestora deseje fazer uso desse instrumento de comunicação, deve entrar em contato conosco através do endereço eletrônico [email protected].

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: