header top bar

section content

VÍDEO: A partir de janeiro de 2024 será proibido soltar fogos de artifícios com estampidos, em Pombal; entenda

O projeto é de autoria do vereador Edno Dantas e entrará em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2024. Os vereadores aprovaram o PL por unanimidade

Por Luiz Adriano

29/03/2023 às 12h45

Um Projeto de Lei (PL) que impede a soltura de fogos de artifícios que cause estampidos no município de Pombal, no Sertão paraibano, foi aprovado por unanimidade entre os vereadores em sessão ordinária da Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (28).

O projeto que é de autoria do vereador Edno Dantas (PL), entrará em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2024. Segundo o parlamentar, a prática da Lei irá permitir melhores condições de vida “às pessoas que têm problemas de saúde, aos animais de rua, às aves e principalmente às crianças autistas”.

“O que importa é que a sociedade de Pombal será parte integrante da fiscalização para tentar coibir que alguém venha fazer uso de alguma bomba, e fazer mal a alguém”, destacou.

Ele explicou que este período até o final do ano servirá para que comerciantes que vendem os referidos fogos de artifícios não tenham prejuízo.

“A partir de janeiro de 2024 fica proibido no município de Pombal a soltura de qualquer tipo de fogos com estampido, com bomba”, destacou o vereador.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: