header top bar

section content

VÍDEO: Juíza de Itaporanga diz que resultado da eleição suplementar em Boa ventura deve sair até às 18h

Neste domingo (7), eleitores de Boa Ventura, no Vale do Piancó, irão até às sessões eleitorais para eleger os cargos de vereadores, em razão da cassação de chapa que praticou fraude à cota de gênero no pleito de 2020

Por Luiz Adriano

07/05/2023 às 11h47 • atualizado em 08/05/2023 às 09h09

A Drª Brena Brito, juíza da 42ª zona eleitoral em Itaporanga, no Vale do Piancó, conversou com a reportagem da TV Diário do Vale, afiliada da TV Diário do Sertão, e falou a respeito da Eleição Suplementar para vereador que acontece neste domingo (07) na cidade de Boa Ventura.

A magistrada destacou a logística para a votação e disse esperar que seja um pleito tranquilo. Ela ressaltou que as perspectivas é de que até às 18h já consiga proclamar os resultados. Drª Brena convidou os eleitores a cumprir seu dever de cidadão. “Conclamo todos os eleitores a participar do pleito”, enfatizou.

Cidade de Boa Ventura – foto aérea reproduzida da internet

A ELEIÇÃO

Neste domingo (7), eleitores de Boa Ventura, no Vale do Piancó, irão até às sessões eleitorais para eleger os cargos de vereadores, em razão da cassação de chapa que praticou fraude à cota de gênero. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), para a eleição suplementar, as regras do processo eleitoral em si, são as mesmas da eleição vigente no último pleito.

O pleito acontece neste domingo (7) das 8h às 17h e ocorrerá nos moldes do sistema eletrônico de votação e apuração. Contará com quatro locais de votação e 20 seções eleitorais. Estarão aptos a votar as eleitoras e os eleitores que constam do cadastro eleitoral até o dia 7 de dezembro de 2022, 151 dias antes do pleito, (Lei nº 9.504/1997, art. 91, caput).

Para consultar o local de votação clique AQUI.

EXPLICAÇÃO

A eleição suplementar em Boa Ventura acontece após todos os vereadores terem mandato cassado pelo TRE, em julho de 2022. A cassação ocorreu em decorrência de “abuso de poder, consubstanciado na fraude de cota de gênero”, praticado pelos candidatos do Republicanos nas eleições de 2020.

CLIQUE AQUI e fique por dentro de todo o calendário da Eleição Suplementar em Boa Ventura.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: