header top bar

section content

Funcionário protocola B.O. e ação no Ministério Público contra prefeito e secretário de Marizópolis

Fiscal de tributos protocolou um Boletim de Ocorrência online e uma ação no Ministério Público aonde acusa o secretário de Administração e o prefeito de estarem praticando assédio moral contra ele

Por Luis Fernando Mifô

10/05/2023 às 15h50 • atualizado em 10/05/2023 às 16h31

Prefeitura de Marizópolis (Foto: Divulgação)

O fiscal de tributos Janemárcio da Silva, que trabalha na Prefeitura Municipal de Marizópolis, no Sertão da Paraíba, protocolou um Boletim de Ocorrência online e uma ação no Ministério Público aonde acusa o secretário de Administração Francisco César Rocha e o prefeito Lucas Gonçalves Braga (PSB), conhecido como Luquinha do Brasil, de estarem praticando assédio moral contra ele.

Segundo o relato de Janemárcio, funcionários da prefeitura haviam comentado que teria acontecido uma reunião entre o prefeito e o secretário de Administração com o intuito de “prejudicar, penalizar e desmoralizar”. A primeira investida contra o fiscal seria colocar várias faltas nele. Ao tomar conhecimento dessa informação, Janemárcio resolveu protocolar um ofício solicitado um livro de pontos ou a instalação de um aparelho de ponto eletrônico no setor em que ele trabalha.

Um áudio ao qual o Diário do Sertão teve acesso mostra o diálogo entre Janemárcio e Francisco César Rocha. Quando o fiscal foi até a sala do secretário protocolar o ofício, César Rocha se negou a receber o documento alegando que quem vai colocar um livro de ponto é a administração, por ser um ato “discricionário do município”. Janemárcio insiste no pedido, e o secretário responde que o prefeito foi quem mandou colocar faltas nele.

De posse do ofício e com a gravação do diálogo com o secretário, Janemárcio protocolou representação no Ministério Público e também um Boletim de Ocorrência na delegacia online da Secretaria de Estado da Segurança.

Janemárcio acredita que está sendo ‘perseguido’ pelo prefeito por ter publicado matérias em um blog mostrando problemas da cidade e também por ter “lançado” a pré-candidatura do jornalista Heron Cid a prefeito de Marizópolis.

Outro lado

O Diário do Sertão tentou contato com o prefeito Luquinha do Brasil, mas as chamadas caíram em caixa de mensagem. Quanto ao secretário de Administração Francisco César Rocha, não conseguimos o telefone pessoal dele, mas ligamos para o número fixo da secretaria, que está disponível no site da prefeitura, porém as chamadas não foram completadas. Caso as partes queiram enviar suas versões ao Diário do Sertão, pode fazê-lo pelo e-mail [email protected]

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: