header top bar

section content

Do avião ao chinelo: Amigo de Cássio veste roupa da humildade e pede voto em CZ. Veja

Confira tudo na faiqeuira do Alto Piranhas.

Por

29/09/2014 às 09h23

Uma voz volante
Poucos acreditaram que a voz do locutor de um carro de som que circulou pelas ruas de Cajazeiras, pedindo votos para o candidato a governador Cássio da Cunha Lima era a do empresário e homem forte da mídia paraibana: Fabiano Gomes.

Uma voz volante 2
Fabiano em sua “fala volante” dizia que elegendo Cássio, a cidade de Cajazeiras ganhava um senador – Deca do Atacadão. Não foi possível “descobrir” porque Fabiano, que mesmo em tempos “minguados” em que viveu e trabalhou em Cajazeiras nunca teria gravado uma “fita volante” para um carro de som, agora realizava este tipo de mídia.

Uma voz volante 3
Comenta-se que por trás desta locução existe muito “mais” do simples gesto de humildade. O Gordinho, como carinhosamente é chamado pelos amigos, que tem sobrevoado a cidade em seu avião, desta vez calçou as sandálias da humildade e sua voz ecoou pelo calçamento quente da cidade, inclusive pela sua querida Praça Camilo de Holanda, palco da sua infância.

Oscilando de preço
O “preço” do voto para deputado federal, em função do “fenômeno Gobira”, que havia despencado de cotação na semana passada, nesta então, por decisão unânime das lideranças da região, resolveu-se inflacionar o valor do voto: que teria passado de R$50,00 para até R$250,00. A pobreza tem agradecido e aberto suas portas aos “agrados”. Não tem justiça eleitoral que “impeça” este mimo.

Casamento na policia
Em tempos antigos falavam-se muito quando um jovem “ofendia” uma moça e não queria casar, o pai o obrigava a casar “na policia”, mesmo que depois do casório um saísse pela porta da esquerda e o outro pela da direita e assim a honra da menina era lavada. Na política deste ano, alguns consideram a “união” de Cássio com Wilson Santiago igual a casamento na policia.

“Desconfiando”
Teria sido criado um “clima” de desconfiança entre a prefeita Denise e alguns de seus auxiliares, em função de que teria chegado aos ouvidos dela que estaria havendo possíveis “traições políticas”. Teria comissionado votando em candidatos fora do seu esquema.

Justificativa
Mais uma justificativa foi “ofertada”, desta vez pelo vereador de Cajazeiras, Jucinério Félix, da revolta do povo contra os candidatos a deputado federal e sapecou: “tem vereador recebendo dinheiro” como assessor dos deputados, via parentes e citou nominalmente quais os deputados: Luiz Couto, Wellington Roberto, Efraim Filho e Wilson Filho.

Justificativa 2
O vereador denunciou ainda que vai tentar “descobrir” quais são os beneficiados, porque este “dinheiro é do povo” e que o mesmo tem o direito de saber quem está mamando nestas deliciosas tetas. O vereador vai tentar, mas com certeza não vai descobrir.

Adiado
Os aliados do candidato a governador, Cássio da Cunha Lima, estariam organizando uma movimentação política em Cajazeiras, no último sábado, dia 20, mas quando tomaram conhecimento de que o candidato a deputado federal Antonio Gobira faria mais uma carreata/passeata/jumentada no mesmo dia, desistiram. Cássio só fez comícios em São João e Uiraúna, no último dia 20. Cajazeiras saiu da rota.

Dançando num pé só
O deputado e candidato a reeleição, Antonio Vituriano de Abreu, fez uma movimentação política com a juventude de Cajazeiras, na Praça dos blocos e caiu no embalo com a turma e dançou até com um pé só. Um observador, comentou: “o que a política é capaz de fazer: transforma um bisavô num jovem de 15 anos.

Na graça do povo
O deputado estadual José Aldemir Meireles e candidato a reeleição anda rindo de um canto ao outro da boca ao sentir que a aceitação ao seu nome caiu na graça do povo, principalmente em Cajazeiras. De um cidadão ouviu o seguinte comentário: “pedir voto para você é mais fácil do que empurrar bêbado de ladeira a baixo”.   Quem planta colhe.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: