header top bar

section content

Prefeito de Uiraúna anuncia melhorias, lança Pacote Saúde e destaca investimentos. Veja!

Segundo o prefeito, mensalmente é atendida uma média de 1.100 pessoas somente para realização de exames. Confira o vídeo!

Por

12/09/2014 às 17h50

Bosco Fernandes destacou os investimentos na saúde na cidade de Uiraúna. Vídeo!

O prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes (PSB) apresentou nesta quinta-feira (11), vários serviços prestados a população na área de saúde.  Visitando a Policlínica da cidade, o prefeito informou que o local oferece várias especialidades.

O prefeito informou que são ofertados à população os serviços de cardiologia, ginecologia, obstetrícia, exames laboratoriais, raio X, ultrassonografia, fisioterapia, nutrição, psicologia, assistência social e núcleo de apoio as ações do PSF.

Segundo o prefeito, mensalmente é atendida uma média de 1.100 pessoas somente para realização de exames. “Só no Raio X estamos atendendo 50 pessoas por semana”.

A diretora do centro de especialidades, Emanuely Pinheiro destacou que todas as especialidades estão funcionando no município para atender bem a população uiraunense.

Obras
Bosco Fernandes informou que está investindo R$ 408 mil, em parceria com o Governo Federal para construção de uma Unidade Básica de Saúde, que funcionará o Programa de Saúde da Família (PSF1), no centro da cidade.

“Vamos construir mais duas unidades, uma no Garrafão para funcionar como posto de saúde âncora, e outra no bairro do Tamadaré”. Anunciou o prefeito

De acordo com o gestor, o objetivo é que todas as unidades de saúde funcionem em sede própria, pois atualmente dois postos de saúde estão instalados em prédios alugados.

“Ainda estamos reformando seis unidades de saúde no município, e vamos ampliar o centro de referência onde funcionam as especialidades”. Comemorou o chefe do executivo.

?

Mais serviços
Bosco Fernandes destacou a importância do SAMU e a implantação do Caps no município, além da solicitação de mais uma equipe do PSF, para funcionar no Distrito de Areia. “A saúde de Uiraúna hoje é outra”.

A coordenadora do Samu, Mayara Fernandes explicou que os profissionais do Samu passam por constantes capacitações e atende outras regiões. “Participamos de cursos de suporte avançado e muitos outros para nos qualificarmos e atendermos bem a população”.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: