header top bar

section content

Prefeito de Uiraúna anuncia melhorias, lança Pacote Saúde e destaca investimentos. Veja!

Segundo o prefeito, mensalmente é atendida uma média de 1.100 pessoas somente para realização de exames. Confira o vídeo!

Por

12/09/2014 às 17h50

Bosco Fernandes destacou os investimentos na saúde na cidade de Uiraúna. Vídeo!

O prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes (PSB) apresentou nesta quinta-feira (11), vários serviços prestados a população na área de saúde.  Visitando a Policlínica da cidade, o prefeito informou que o local oferece várias especialidades.

O prefeito informou que são ofertados à população os serviços de cardiologia, ginecologia, obstetrícia, exames laboratoriais, raio X, ultrassonografia, fisioterapia, nutrição, psicologia, assistência social e núcleo de apoio as ações do PSF.

Segundo o prefeito, mensalmente é atendida uma média de 1.100 pessoas somente para realização de exames. “Só no Raio X estamos atendendo 50 pessoas por semana”.

A diretora do centro de especialidades, Emanuely Pinheiro destacou que todas as especialidades estão funcionando no município para atender bem a população uiraunense.

Obras
Bosco Fernandes informou que está investindo R$ 408 mil, em parceria com o Governo Federal para construção de uma Unidade Básica de Saúde, que funcionará o Programa de Saúde da Família (PSF1), no centro da cidade.

“Vamos construir mais duas unidades, uma no Garrafão para funcionar como posto de saúde âncora, e outra no bairro do Tamadaré”. Anunciou o prefeito

De acordo com o gestor, o objetivo é que todas as unidades de saúde funcionem em sede própria, pois atualmente dois postos de saúde estão instalados em prédios alugados.

“Ainda estamos reformando seis unidades de saúde no município, e vamos ampliar o centro de referência onde funcionam as especialidades”. Comemorou o chefe do executivo.

?

Mais serviços
Bosco Fernandes destacou a importância do SAMU e a implantação do Caps no município, além da solicitação de mais uma equipe do PSF, para funcionar no Distrito de Areia. “A saúde de Uiraúna hoje é outra”.

A coordenadora do Samu, Mayara Fernandes explicou que os profissionais do Samu passam por constantes capacitações e atende outras regiões. “Participamos de cursos de suporte avançado e muitos outros para nos qualificarmos e atendermos bem a população”.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana