header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da Câmara de Cajazeiras desmente boatos divulgados em blog e lamenta fake news

Na nota, o presidente do legislativo esclarece que respeita a imprensa de Cajazeiras, mas, lamenta que o blog tenha divulgado mentiras a seu respeito

Por José Dias Neto

18/07/2023 às 16h43

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Eriberto Maciel (Progressistas), emitiu uma nota de esclarecimento nesta terça-feira (18), em que desmente uma matéria publicada em um blog na cidade de Cajazeiras. De acordo com a reportagem publicada em um blog, Eriberto teria visitado um presidiário para discutir alinhamento político para o pleito de 2024.

Na nota, o presidente do legislativo esclarece que respeita a imprensa de Cajazeiras, mas, lamenta que o blog tenha divulgado mentiras a seu respeito.

”Eu tenho imenso respeito pela imprensa de Cajazeiras e compreendo perfeitamente a vontade que muitos profissionais tem em apresentar os chamados ‘furos de reportagem’. Porém, eu asseguro que os fatos apresentados na matéria do referido blog em nenhum momento retratam a verdade. Eu creio que o jornalismo sério exige no mínimo que todas as partes envolvidas possam ser ouvidas, antes de qualquer publicação. Eu não fui procurado em momento algum para trazer minha versão sobre a “fofoca” que norteou a construção da matéria, claramente tendenciosa.
Minha vida pública é pautada pela transparência e acima de tudo pela integridade, não participo e nem faço conchavos periféricos e fúteis para garantir minha vida como político”, diz trecho da nota.

Eriberto Maciel no programa Câmara em Ação – foto: TV Diário do Sertão

LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA DE ESCLARECIMENTO DE ERIBERTO MACIEL

O Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Eriberto Maciel (PP), vem a público esclarecer que a matéria publicada, no dia 16 de julho de 2023, intitulada “Complô: presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras faz visita a presidiário para uma possível aliança política”, não condiz em nada com a verdade.

Eu tenho imenso respeito pela imprensa de Cajazeiras e compreendo perfeitamente a vontade que muitos profissionais tem em apresentar os chamados “furos de reportagem”.

Porém, eu asseguro que os fatos apresentados na matéria do referido blog em nenhum momento retratam a verdade. Eu creio que o jornalismo sério exige no mínimo que todas as partes envolvidas possam ser ouvidas, antes de qualquer publicação. Eu não fui procurado em momento algum para trazer minha versão sobre a “fofoca” que norteou a construção da matéria, claramente tendenciosa.

Minha vida pública é pautada pela transparência e acima de tudo pela integridade, não participo e nem faço conchavos periféricos e fúteis para garantir minha vida como político.

Lamentavelmente, vivemos em um mundo onde o que não faltam são mentiras disfarçadas de verdades.

Parafraseio Fernando Veríssimo: “Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data.”

Eriberto Maciel
Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: