header top bar

section content

VÍDEO: Ex-prefeito minimiza ‘Festa do Asfalto’ e nega reaproximação com Allan Seixas em Cachoeira dos Índios

O ex-prefeito Bodin disse que Allan Seixas reconheceu, com a festa, o trabalho que a oposição têm realizado na cidade, já que os opositores à Allan estão na base do governador João Azevêdo

Por Priscila Tavares

18/07/2023 às 18h49 • atualizado em 18/07/2023 às 18h50

O ex-prefeito da cidade de Cachoeira dos Índios, Francisco Dantas Ricarte (União Brasil), mais conhecido como ‘Bodin’, minimizou a ‘Festa do Asfalto’ realizada pelo prefeito Allan Seixas (sem partido) neste domingo (16). O ex-gestor também afastou qualquer reaproximação política com Allan visando às eleições 2024. Bodin disse em entrevista ao vivo no programa Olho Vivo, nesta terça-feira (18) da Rede Diário do Sertão que o prefeito Allan Seixas reconheceu, com a festa, o trabalho que a oposição têm realizado na cidade, já que os opositores à Allan estão na base do governador João Azevêdo.

“Para mim, o mais importante é que a obra foi executada. Eu moro nessa cidade, são pouco políticos que tem coragem de morar na sua própria cidade, e eu quero ver essa cidade crescer. Que alguém vá lá e comemore o que está chegando na cidade, problema dele, só que o meu objetivo é um só: ver Cachoeira dos Índios cada vez mais desenvolver”, disse.

O ex-prefeito também afirmou que sempre votou em políticos que trabalham pela cidade de Cachoeira dos Índios.

Alan Seixas em Cachoeira dos Índios. Foto: Diário do Sertão

“Momentos de inaugurações nós vamos fazer a nossa ainda, nós temos daqui uns dias um colégio pronto, aí vamos fazer uma inauguração diferenciada, mostrando ao povo quem trouxe as obras para a cidade de Cachoeira dos Índios”, destacou.

ELEIÇÕES 2024

Em relação a uma possível reaproximação com o prefeito AlLan Seixas, BodiN garantiu que é um adversário político e que não existe nenhuma pretensão de aliança.

“Eu, pessoalmente, não tenho nada com o administrador, mas politicamente eu não tenho aliança com o prefeito atual, de maneira alguma. Se alguém do grupo pensa isso, eu penso ao contrário. Eu não tenho nenhuma pretensão, nem penso isso, nenhum alinhamento político com o prefeito atual”, afirmou Bodin.

Alan Seixas cumprimentando público em Cachoeira dos Índios. Foto: Diário do Sertão

NOVIDADES NA POLÍTICA DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

O ex-prefeito disse que Cachoeira dos Índios pode ter ‘novidade política’ a qualquer momento. Ele falou sobre a ação judicial que acusa Allan Seixas de estar exercendo um terceiro mandato consecutivo como prefeito de Cachoeira dos Índios.

“O Supremo está decidindo o destino de Cachoeira dos Índios. Eu espero que decida logo, porque a cidade quem está perdendo com isso, eu vejo o desinteresse administrativo. A questão de derrubada ou não, eu não sei, porque aí é um problema jurídico, mas o que eu vejo é que o Supremo tem que decidir, a nossa cidade não pode terminar um mandato desta forma. Eu acho que tem que ser decidido e ver, realmente, o que vai acontecer no destino político da nossa cidade”, ressaltou.

“Simplesmente, ele está sustentado no momento por uma liminar do ministro que eu sei que ele vai ser decidido no futuro. Eu espero que aconteça este ano ainda, ou de sim ou de não, só quero que decidam para que nossa Cachoeira dos Índios não continue na situação que está, só regredindo a cada dia”, completou o ex-prefeito.

O PROCESSO

A candidatura de Allan Seixas havia sido indeferida, por maioria de votos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base em uma ação judicial que o acusa de estar exercendo um terceiro mandato consecutivo. Em novembro de 2021, a defesa de Allan conseguiu uma vitória com o ministro Nunes Marques, que determinou, por meio de liminar, a diplomação e posse do prefeito eleito.

A ação contra Allan Seixas alega que ele estaria tentando exercer um terceiro mandato seguido porque em 2016, quando era vice-prefeito, assumiu o município na ausência do então prefeito. Porém, a defesa de Allan afirma que foram por apenas 8 dias e que isso não configura um mandato. No pleito de 2020, Allan Seixas obteve 3.150 votos (52,26%) contra 2.878 votos (47,74%) de Quinha Moura (PP).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: