header top bar

section content

MDS apura irregularidades e condena famílias a devolverem recursos do bolsa família em Cajazeiras

Mediante apuração dessas irregularidades, o MDS determinou, através de condenação judicial, que estas famílias devolvam todo o dinheiro.

Por

28/08/2014 às 15h33

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras e Secretaria de Cidadania e Promoção Social comunica que o a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania através do Departamento de Operação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome realizou uma auditoria para investigar os casos de famílias que estavam recebendo o Bolsa Família indevidamente na cidade de Cajazeiras.

Mediante apuração dessas irregularidades, o MDS determinou, através de condenação judicial, que estas famílias devolvam todo o dinheiro que receberam durante o período que estavam sendo beneficiadas pelo programa.

A SENARC/MDS já enviou toda a documentação para a sede local do Bolsa Família com as devidas instruções para que estas famílias sejam comunicadas e efetuem a devolução de todo o dinheiro ou estarão sujeitas as penalidades no rigor da lei.

Vale salientar que a Política Federal continua as investigações em busca de beneficiários que receberam indevidamente os recursos do Bolsa Família.

O papel da Prefeitura Municipal de Cajazeiras e Secretaria de Cidadania e Promoção Social é colaborar com as investigações e contribuir para a lisura do programa na cidade de Cajazeiras.

A Secretaria de Cidadania e Promoção Social esclarece, também, que o processo de apuração de irregularidades e cortes no Bolsa Família está sendo realizado diretamente pelo MDS que aperfeiçoou e aprimorou o sistema de investigação.

Segundo consta no relatório oficial do MDS, estas famílias que estão sendo condenadas a devolver recursos foram inseridas de forma irregular nos anos de 2011 e 2012 no Bolsa Família de Cajazeiras.

Da Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

PREFEITO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Durante implantação da Zona Azul, José Aldemir agradece aos comerciantes e provoca a oposição

NESTE DIA 21

VÍDEO: 7ª Conferência Municipal de Saúde discute com o povo avanços e necessidades do SUS em Cajazeiras

FÉ NO SANTO

VÍDEO: No dia de São José, católicos agradecem pelas chuvas na região de Cajazeiras; previsão é otimista

DIAS 30 E 31 DE MARÇO

VÍDEO: Comédia “Escolinha Profana”, dos criadores do “Pastoril Profano”, se apresentará em Cajazeiras